abc+

DEU INTER

Em jogo de cinco gols, Colorado leva a melhor e vence o Gre-Nal 440

Inter fez 3 a 2 no Grêmio, no Beira-Rio, pela 26ª rodada do Brasileirão

Jorge Grimaldi
Publicado em: 08/10/2023 às 18h:50 Última atualização: 08/10/2023 às 19h:26
Publicidade

Tudo pode acontecer em um Gre-Nal. A partida realizada na tarde deste domingo (8) no Beira-Rio começou com duas equipes em situações diferentes. O Inter, eliminado da Libertadores, precisava da vitória para ter ânimo para o restante da temporada. Já o Grêmio queria os três pontos para seguir na perseguição ao líder do Brasileirão.

Quando a bola rolou pela 26ª rodada, foi possível acompanhar um grande jogo, que terminou em 3 a 2 para o Colorado. Valencia, Wanderson e Alan Patrick fizeram para os donos da casa. João Pedro e Suárez descontaram.

Jogadores colorados comemorando vitória contra o Grêmio | Jornal NH



Jogadores colorados comemorando vitória contra o Grêmio

Foto: Paulo Pires/GES

Nessa disputa válida pelo Gre-Nal 440, o que se viu foi o jogo de um time só no primeiro tempo. Ao lado de sua torcida, o Colorado se impôs, mas na volta do intervalo o Tricolor tentou tirar a desvantagem e ficou perto, mas não adiantou. Deu Inter.

Logo no primeiro primeiro minuto a torcida colorada reclamou de pênalti. A bola sobrou na área gremista, Valencia disputou com Grando e os dois ficaram caídos. O árbitro foi ao VAR e marcou impedimento na jogada.

Aos cinco, em boa troca de passes do ataque Colorado, Valencia recebeu de Alanpa na área e chutou. Grando defendeu e, no rebote, o equatoriano empurrou para o gol vazio para abrir o placar no Beira-Rio: 1 a 0. O Grêmio praticamente não havia tocado na bola.

Empurrado pela torcida, o Inter chegou com perigo aos 16. Mauricio fez boa jogada pelo meio e deixou para Alan Patrick. O camisa 10 deixou para Enner na direita. O atacante ajeitou e arrematou para fora.

O Tricolor ensaiava uma pressão, porém o meio de campo não conseguia criar e deixar Luis Suárez em condições de finalizar.

Seria um golaço. Aos 25, o Inter roubou a posse na intermediária adversária, e Alan Patrick acionou Mauricio na entrada da área. O meia deu um lindo chapéu em Reinaldo e chutou, mas houve um desvio e a bola foi pela linha de fundo.

Com as melhores chances, os donos da casa ameaçaram com Aránguiz aos 33, mas a finalização foi por cima da meta de Grando. A primeira grande participação de Rochet foi aos 39 minutos. Reinaldo cobrou falta da direita e o goleiro segurou com tranquilidade.

A reta final da primeira parte ficou mais pegada, com mais faltas.

Inacreditável. Enner Valencia recebeu em velocidade, ganhou de Kannemann, e ficou frente a frente com Grando. O equatoriano tentou de cavadinha e perdeu o gol, aos 44. Passou um filme na cabeça do torcedor Colorado. 

Renato mudou no intervalo. Entraram Nathan e Galdino para dar mais velocidade ao time. Saíram Pepê e Cristaldo, mas o segundo tempo começou do jeito que foi o primeiro, com o Inter com mais vontade de vencer o Gre-Nal. 

O resultado disso foi a alteração no placar logo aos três minutos. Wanderson ficou com a bola pela esquerda, carregou e da entrada da área bateu de direita no cantinho de Grando: 2 a 0. Pressionando, Valencia quase fez o terceiro, aos cinco, mas a finalização foi pelo lado.

Renato mudou novamente e colocou Lucas Besozzi no lugar de Ferreira. O Grêmio melhorou e se arriscou. Foi premiado. Aos 21 minutos, João Pedro arriscou de fora da área e contou com a ajuda de Rochet para diminuir e dar ânimo ao time: 2 a 1. Porém, não demorou muito para o Colorado reagir.

Alanpa, meio sem querer, passou para Mauricio, que arrancou pelo meio e serviu o camisa 10 pela direita. Com categoria, Alan Patrick tirou de Grando para ampliar: 3 a 1. O relógio marcava 24. O que parecia uma partida controlada pelo Inter, virou um duelo aberto.

Luisito, que brigava sozinho no ataque, sofreu falta frontal. Ele mesmo bateu e marcou aos 28 minutos: 3 a 2 Suárez contou com uma ajuda da barreira, que abriu, e novamente de Rochet, que foi atrasado na bola.

Eduardo Coudet começou a mudar. Gabriel e Igor Gomes foram para o jogo nos lugares de Mauricio e Johnny.

As últimas mudanças de Portaluppi foram para o tudo ou nada. Entraram Iturbe e André Henrique e saíram Kannemann e Villasanti. Jogando no campo de ataque, as alterações obrigaram Eduardo Coudet a se defender.  O Chacho colocou em campo Nico Hernández e Rômulo nos lugares de Johnny, Aránguiz e Wanderson.

A torcida colorada, que gritava “olé” aos 15 minutos do segundo tempo, ficou aflita. Com razão, o Tricolor ameaçava mais, no entanto, não conseguiu balançar novamente a rede. Resultado: 3 a 2 para o Inter.

Os dois times terão 10 dias de preparação para a próxima partida. Pela 27ª rodada, o Grêmio entra em campo na Arena, no dia 18, às 19 horas, contra o Athletico-PR, enquanto o Inter viaja até o Nordeste para enfrentar o Bahia, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.

O jogo

Domingo (8)/ Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)

Inter
Rochet; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Johnny (Gabriel); Aránguiz (Nico Hernández), Mauricio (Igor Gomes) e Wanderson (Rômulo); Alan Patrick (Dalbert) e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio
Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann (Iturbe) e Reinaldo; Villasanti (Villasanti), Pepê (Galdino), Carballo e Cristaldo (Nathan); Ferreira (Lucas Besozzi) e Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade