O confronto entre Internacional e Santos às 16 horas deste domingo (22), no Beira Rio, é um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Apesar de ocupar a 13ª posição na tabela, a equipe do técnico Eduardo Coudet soma 32 pontos, apenas dois a mais que o Santos de Marcelo Fernandes, que está na antepenúltima colocação. Portanto, se vencer, a equipe paulista ultrapassa o Colorado e deixa o Inter em situação perigosa.
O objetivo de Coudet, no entanto, não é apenas se distanciar do G4, mas alcançar uma vaga no G6. Para isso, o treinador projeta 100% de aproveitamento dentro de casa, começando por uma vitória contra o Santos. Depois, restarão ainda cinco confrontos dentro do Beira-Rio contra Coritiba e América-MG – equipes praticamente rebaixadas -, Fluminense e Bragantino – que brigam pelo G4 -, e o líder Botafogo na última rodada da competição.
Na pior das hipóteses, o Inter pode terminar a rodada em 17º lugar, ou subir para 12º em caso de vitória, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana 2024.
O jogo
Domingo/ 16 horas / Beira Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA-MG), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG).
Inter:
Rochet; F. Bustos, G. Mercado, Vitão e Renê; Johnny, C. Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Santos:
Vladimir; Joaquim, Basso, Dodô e Lucas Braga; T. Rincón, Dodi, Lucas Lima e Kevyson; Julio Furch e M. Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.