O ambiente hostil – com temperatura na casa de 0ºC e sensação térmica negativa, não foi capaz de parar o campo-bonense Elisandro Zam. O corredor de 38 anos venceu um dos principais desafios da prova, o frio, e ficou como vice-campeão da Mountain do Fim do Mundo, em Ushuaia, na Argentina, realizada na última semana. O percurso de 42 quilômetros, com muita neve, foi feito em 3h12min47seg. O campeão fez um tempo de 2h54min44seg.
“Foi a minha primeira prova fora do País. Uma corrida linda, mas muito dura, onde tive que correr em um percurso 100% com neve. Apesar das condições extremas, foi uma experiência desafiadora. Consegui desenvolver e, com muito esforço e entrega, fiquei em 2º lugar geral, atrás de um atleta argentino, morador do local”, conta o atleta, que realizou outro sonho: o de ver neve.
“Tive uma rede de apoio muito grande para que esses sonhos se tornassem possíveis. Sou grato pela ajuda e esforço de cada um, foi um desafio chegar até o Ushuaia”, lembra.
Zam também diz que, como não tem voo de Porto Alegre, precisou ir de ônibus até Buenos Aires. De lá, pegou um avião até a Terra do Fogo, como é conhecida a localidade na Patagônia. “Valeu cada esforço, isso deixa uma lição de que as oportunidades não podem ser desperdiçadas e que com esforço e dedicação tudo é possível.”
Agora, o corredor de Campo Bom se prepara para a Summer 48k, que terá largada na Praia de Itapeva e chegada em Capão da Canoa, no dia 7 de dezembro.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags