abc+

AVANÇARAM

Duplas femininas se garantem nas oitavas do vôlei de praia em Paris; George e André perdem

Ana Patrícia e Duda e Bárbara Seixas e Carol Solberg seguem com chances de medalha em Paris

Publicado em: 30/07/2024 às 18h:06 Última atualização: 31/07/2024 às 14h:05
Publicidade

As duplas brasileiras do vôlei de praia feminino brilharam nesta terça-feira (30) e garantiram, de forma antecipada, suas vagas nas oitavas de final nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Bárbara Seixas e Carol Solberg, do vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos | abc+



Bárbara Seixas e Carol Solberg, do vôlei de praia, nos Jogos Olímpicos

Foto: Luiza Moraes/COB

Ana Patrícia e Duda fizeram valer seu favoritismo e venceram sem grandes dificuldades seu segundo jogo pelo Grupo A.

Na emblemática Arena da Torre Eiffel, a dupla que é atualmente a número 1 do ranking mundial derrotou as espanholas Liliana e Paula por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13 em apenas 35 minutos, garantindo assim a classificação para a próxima fase.

Ana Patrícia e Duda vão encerrar a fase de grupos enfrentando as italianas Valentina Gottardi e Marta Menegatti na quinta-feira em jogo marcado para as 15h00 (horário de Brasília).

Mais cedo, a outra dupla brasileira, Bárbara Seixas e Carol Solberg, venceu a dupla lituana formada por Paulikiene e Raupelyte pela segunda rodada e também se garantiu nas oitavas.

Carol e Bárbara fecharam o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 21-14.

Com o resultado, as brasileiras ficam na liderança do Grupo E com quatro pontos, graças às duas vitórias em sets seguidos. Elas ainda podem ser alcançadas pelas holandesas Stam e Schoon, que jogam nesta terça-feira pela segunda rodada.

A dupla da Holanda será o desafio de Carol e Bárbara no último duelo da fase de grupos, confronto que valerá o primeiro lugar da chave, na próxima sexta-feira, às 12h00 (horário de Brasília).

Também nesta terça-feira, George e André foram derrotados pela dupla cubana formada por Alayo e Díaz por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 21-18, em 39 minutos de partida.

Com a derrota, a dupla brasileira, número 2 no ranking mundial, cai para a segunda colocação do Grupo D com três pontos, um a menos que os cubanos, praticamente classificados.

Para avançarem ao mata-mata, George e André precisam vencer os americanos Partain e Benesh na última rodada da chave, em confronto direto pela classificação, que será disputado na próxima quinta-feira, às 10h00 (horário de Brasília).

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade