FALARAM DOS TIMES
Dinho e Bolívar se reúnem em Porto Alegre: "Aqui é um Gre-Nal sadio"
Ídolos de Grêmio e Inter participaram de ação promovida por aplicativo de dados esportivos
Última atualização: 10/10/2023 18:42
O Gre-Nal ocorreu no domingo, mas o encontro entre Grêmio e Inter continuou fora das quatro linhas segunda-feira em Porto Alegre. Dessa vez, sem disputa e com um clima muito amigável entre dois ídolos dos clubes. Em evento organizado pela plataforma Flashscore, os multicampeões Dinho e Bolívar se reuniram com a imprensa para falar de futebol e também do aplicativo que disponibiliza estatísticas de mais de 30 modalidades esportivas ao redor do mundo.
"Aqui é um Gre-Nal sadio. Estou sempre com o Bolívar, é um irmão. A rivalidade sempre existiu dentro do campo. Todo mundo quer ganhar. Só que quando acaba o jogo a vida segue", disse o ex-meio-campista Dinho, que teve como principais títulos com a camisa gremista a Libertadores (1995), o Brasileiro (1996) e a Copa do Brasil (1994 e 1997).
Reta final do Brasileirão
O Cangaceiro dos Pampas também falou da sequência do Tricolor na temporada. "Eu acho que o Grêmio tem condições de chegar entre os quatro primeiros. Com certeza, no vestiário, o Renato vai falar isso para os jogadores. Nós estamos de fora e não sabemos o que acontece lá dentro, mas eu acredito que o Tricolor tem condições de conseguir essa vaga direta à Libertadores."
Pelo lado colorado, Bolívar, pentacampeão gaúcho (2004, 2005, 2009, 2011 e 2012) e bicampeão da Libertadores (2006 e 2010), acredita que o Inter precisa manter o treinador Eduardo Coudet para dar sequência ao trabalho que vem sendo feito nesta temporada.
"A continuidade será uma peça chave para poder ter um bom final de ano. De repente até brigar pela vaga na Libertadores. O Inter vem atuando bem. Jogou melhor contra o Fluminense. Acho que está no caminho certo. Precisa dar confiança cada vez mais para o Coudet, que vem mostrando trabalho. A prova disso foi a campanha na Libertadores e no clássico. Que a gestão que ficar possa permanecer com a maioria dos jogadores desse elenco. Daí o Inter tem tudo para brigar por título no ano que vem", analisou.
Passagem pelo Novo Hamburgo
O ex-zagueiro atuou como jogador, em 2015, e técnico, nas temporadas 2018/2019, no Esporte Clube Novo Hamburgo. "Eu adoro Novo Hamburgo, tenho muitos amigos na cidade. Pude ser atleta e treinador do Noia, que é uma satisfação muito grande. Guardo isso com muito carinho no coração. Quando posso vou visitar as pessoas lá. Todos sabem que sempre que cito o nome do Novo Hamburgo é com muito carinho e respeito", disse Bolívar. Dinho também atuou com a camisa do Anilado em 2002.
App conta com mais de 30 modalidades
Com o mote "Leia o jogo como ninguém", o aplicativo Flashscore com sede em Praga, na República Tcheca, tem mais de 100 milhões de usuários ao redor do mundo que podem acompanhar 38 modalidades esportivas. O gerente regional do Brasil, Alexandre Vasconcellos, contou que o RS foi o primeiro Estado brasileiro escolhido para ter uma ação.
"Estamos realizando uma campanha global. Quando olhamos para o Brasil, escolhemos o RS pelo ótimo engajamento tanto com o esporte quanto pelo mercado digital. É uma região apaixonada pelos dois", inicia o manager, que fala mais sobre a plataforma. "A Flashscore é uma empresa de tecnologia que distribui conteúdo, dados e estatísticas. Vale frisar que não somos uma casa de apostas e elas não fazem o tipo de serviço que fazemos. Porém, somos fonte de informação para quem está na bet."
No aplicativo, disponível para Android e IOS, também é possível encontrar resultados ao vivo, comentários, análises e notas para os atletas.