BICICROSS
Delegação gaúcha volta do Chile com muitas medalhas na Copa Latino-Americano de BMX
Miguel Goularte, Leonardo Nadal, Leonardo Gaiteiro, Eduardo Sonir e Thales Schuler foram campeões no último fim de semana
Última atualização: 11/12/2023 18:33
Representando o Estado e o Brasil, cinco pilotos de bicicross da região foram campeões da Copa Latino-Americano BMX 2023 no último fim de semana. A competição foi realizada na moderna pista Peñalolén, onde aconteceram as provas do Pan-Americano de Santiago, no Chile. Entre os vencedores estão Miguel Goularte, da categoria 12 anos, do time Camptrail/ATAC, Leonardo Nadal, 13 anos, do Grêmio Atiradores Novo Hamburgo (GANH), Leonardo Gaiteiro, 30-34 anos, da equipe de Ivoti, e Eduardo Sonir, 45-49 anos, e Thales Schuler, Júnior Man, ambos da Liga Campobonense de BMX.
“Tivemos ótimos resultados, estou muito feliz com todos os desempenhos e só tenho a agradecer a todos pela confiança no meu trabalho. Estamos voltando com a bagagem cheia de troféus e com muita experiência”, comentou o treinador da delegação brasileira Fernando Silveira.
“Vamos seguir firmes para o próximo compromisso que é o mundial, em maio, nos Estados Unidos, na cidade de Rock Hill, na Carolina do Sul. Vai ser um dos mundiais mais difíceis até porque estamos indo lá no no berço bicicross. Estou muito confiante em nosso treinamento e seguimos a passos largos”, projetou.
Também estiveram na competição João Roque, 13 anos, de Ivoti, que terminou na terceira posição. Gabriel Derzete, 11 anos, também de Ivoti, foi quarto, assim como Lucas Machado, Júnior Man, da equipe ACS. Já Leonardo Coruja, 50 anos +, da Freeday/360, foi quinto.