CAIU
De volta à seleção brasileira, presidente Ednaldo Rodrigues demite o técnico Fernando Diniz
Treinador acumulou resultados negativos à frente da seleção pentacampeã mundial
Última atualização: 05/01/2024 18:20
Fernando Diniz não é mais o técnico da seleção brasileira. Um dia após retornar ao cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues decidiu pela demissão do treinador, nesta sexta-feira (5). O mandatário informou a decisão ao presidente do Fluminense, clube no qual Diniz também comanda. Dorival Júnior é cotado para assumir a casamata do time pentacampeão mundial.
QUER FICAR POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO? SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!
Rodrigues voltou ao comando da Confederação após decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF).
O bom trabalho de Fernando Diniz no Fluminense, que terminou campeão da Libertadores 2023 e vice mundial, não foi refletido na seleção brasileira. No comando da amarelinha, Diniz acumulou recordes negativos.
O Brasil foi derrotado pela primeira vez na história das Eliminatórias em casa. Também pela primeira vez perdeu para a Colômbia. Tem a pior campanha após seis rodadas. Três derrotas consecutivas foi um fato inédito, além disso, a seleção perdeu uma invencibilidade de 22 anos jogando no Estádio Centenário, no Uruguai.
Nas seis partidas disputadas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a equipe brasileira teve duas vitórias (Bolívia e Peru), um empate (Venezuela) e três derrotas (Uruguai, Colômbia e Argentina).
Fernando Diniz foi contratado para assumir a seleção até o meio de 2024, quando o técnico Carlo Ancelotti viria para o Brasil. No entanto, o italiano renovou com o Real Madrid-ESP.