abc+

SAIU

David Luiz deixa o Flamengo e fica livre no mercado

Zagueiro tinha extensão de vínculo engatilhada, mas nova diretoria muda de ideia e não conta com o defensor para 2025

Publicado em: 23/12/2024 às 13h:54 Última atualização: 23/12/2024 às 13h:54
Publicidade

O Flamengo não vai contar com o zagueiro David Luiz para a temporada 2025. A diretoria anunciou neste domingo que o atleta não está nos planos do clube. Pelas redes sociais, o clube carioca fez uma postagem protocolar agradecendo os serviços prestados pelo defensor. O defensor chegou a ser especulado no Grêmio em outubro, mas o rumor perdeu força com a saída de Renato Gaúcho.

LEIA TAMBÉM: Negociações avançam e São Paulo fica perto de anunciar retorno de Oscar

David Luiz deixa o Flamengo e fica livre no mercado | abc+



David Luiz deixa o Flamengo e fica livre no mercado

Foto: Instagram/@davidluiz23

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que decidiu pela não renovação de contrato do zagueiro David Luiz, que foi comunicado neste domingo. Agradecemos imensamente ao atleta pela dedicação, profissionalismo e títulos com o nosso Manto Sagrado. Desejamos sorte e muito sucesso nos novos passos da carreira”.

SAIBA MAIS: São Paulo oficializa saída de Rafinha, que desperta interesse em clube da Série B

Aos 37 anos, ele tinha uma renovação de contrato engatilhada com a diretoria comandada pelo ex-presidente Rodolfo Landim. Após uma reunião de José Boto, novo nome que comanda o futebol, com o treinador Filipe Luís, a situação tomou um outro rumo.

O Flamengo tem quatro defensores para o setor defensivo atualmente: Léo Pereira, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e o novato Cleiton. Com a dispensa de David Luiz, o clube agora deve ir ao mercado atrás de um outro nome, ou ver a possibilidade de subir algum jogador da base para a posição.

CONFIRA: Palmeiras confirma chegada de Facundo Torres e ainda tenta Andreas Pereira

Com uma carreira consolidada na Europa, David Luiz retornou ao Brasil no fim de 2021. Pelo clube carioca, ele fez 132 jogos, com 75 vitórias, 28 empates e 29 derrotas. Neste período, ele marcou quatro gols e deu duas assistências. O zagueiro deixa a Gávea com uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Campeonato Carioca conquistados em seu currículo.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade