Foi concedida a liberdade provisória a Daniel Alves, pela Justiça espanhola, nesta quarta-feira (20). Ex-jogador precisa pagar fiança de 1 milhão de euros, de acordo com o jornal espanhol El País.
Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por violência sexual contra uma mulher de 23 anos, em uma boate chamada Sutton, em Barcelona, Espanha. O caso aconteceu em dezembro de 2022 e ele foi preso em janeiro de 2023.
O Tribunal de Barcelona impõe outras medidas cautelares para que o ex-jogador possa sair da prisão Brians 2, onde está há 14 meses. Medidas são para evitar a fuga de Daniel Alves enquanto esperam o pagamento da fiança imposto e o resultado dos recursos impostos contra a sentença.
Além da fiança, foi ordenado que os dois passaportes de Daniel Alves sejam retirados e que ele deve cumprir uma medida cautelar onde é impedido de se comunicar ou se aproximar da vítima. Ele também deve comparecer semanalmente no Tribunal de Barcelona, segundo o portal.
A decisão veio um dia após a audiência em que a defesa do ex-jogador pediu pela liberdade provisória do acusado, com a justificativa de que ele já cumpriu um quarto da pena. A acusação se opôs afirmando que Daniel Alves tem condições financeiras para fugir.
LEIA TAMBÉM