abc+

ORIUNDO DO FUTSAL SOCIAL

Da UJR para o mundo: Gustavo Sperafico embarca para novo desafio na Itália

Atleta defenderá o Babylon FC, da província de Sassari, localizada na ilha da Sardenha

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 19/09/2024 às 15h:11 Última atualização: 19/09/2024 às 15h:18
Publicidade

Em 20 anos de atividades, o projeto Futsal Social transformou a vida de centenas de crianças e adolescentes em Novo Hamburgo. Entre tantas histórias transformadas pela iniciativa, realizada pela União Jovem do Rincão (UJR), uma, em especial, alça voos mais altos dentro do esporte.

O jovem Gustavo Sperafico, de 20 anos, morador do bairro Diehl, é mais um atleta formado pelo clube que tem seu talento exportado para o continente europeu. Ele viajou na última quarta-feira para a Itália, onde defenderá, na temporada 2024/25, o Babylon FC, da província de Sassari, localizada na ilha da Sardenha.

Ala Gustavo Sperafico passou 12 anos na equipe hamburguense | abc+



Ala Gustavo Sperafico passou 12 anos na equipe hamburguense

Foto: Eduardo Bettio/UJR

Sperafico fez toda a sua trajetória esportiva na UJR/Feevale/Banrisul. Chegou aos 8 anos no núcleo da Vila Redentora do projeto Futsal Social. Desde o começo da sua participação, chamou atenção dos professores pelo seu talento técnico e hábil, que o levaram, dois anos depois, às Equipes de Formação do clube.

Passou pelas cinco equipes do Tricolor hamburguense (sub-11 ao sub-20). Foi tricampeão da Copa UJR sub-20, bicampeão do Aberto do Soberano sub-18 e sub-20, campeão da Copa Feevale e da Liga Metropolitana de Futsal sub-15.

De acordo com Sperafico, a UJR/Feevale/Banrisul foi o clube que lhe deu as melhores oportunidades e vivências. “Foram doze anos de uma incrível trajetória. Foi aqui que me formei como atleta e como pessoa, tenho um carinho e gratidão enorme por tudo o que vivi e aprendi”, destaca.

Em solo italiano, Sperafico realizará dois sonhos: o de viver da modalidade e o de jogar na Europa. Nesta primeira experiência longe do clube que o revelou, ele tem um objetivo bem claro: ajudar o Babylon FC a subir para a segunda divisão do futsal italiano. “Estou indo para um clube que tem um projeto ambicioso de crescer dentro do país. Quero aproveitar muito essa oportunidade para aprender ainda mais com meus novos companheiros e desenvolver-me ainda mais como atleta”, afirma.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade