A 5ª Copa Ivoti de Bicicross, a última etapa da competição da modalidade BMX Racing, ocorreu neste domingo (1º), com dicas preciosas de quem planeja se dar bem no esporte.
Em meio às provas, realizadas na Pista de Bicicross Julio Schneider, competidores falaram sobre a melhor forma de conseguir bons resultados.
Para Gustavo Pereira, 7 anos, da equipe de Ivoti, a regra é básica, mas deve ser seguida a risca. “Só pedalar”, comentou o menino que se deu bem em uma das provas e treina há um ano.
Já para Martin Moraes, 5, de uma equipe de Bagé, não esquece da luva, capacete, concentração e treinar bastante. “Já tenho muitas medalhas”, fala, orgulhoso, o morador de Pelotas.
Outra recomendação veio de quem está acostumado com a bike: do ator e humorista Cris Pereira. “Treinar sempre. Não se deve começar do nada, do zero. Quer começar a competir existe muito coisa além da bicicleta, tem muito a se preparar, ter muita responsabilidade.
Praticante de bike desde a infância, Cris ficou por 30 anos sem correr BMX e na volta foi campeão gaúcho em 2018. Em Ivoti, onde cumpria o desafio de uma marca “Onde tem desafio tem Mister Jack”, saiu bem nas provas oldschool aspirante e antecipou que pretende voltar às provas em 2024.
E como já vivenciou neste domingo, o clima das provas será sempre de novas gerações também na vitrine. “A criançada tem vindo muito forte. O esporte mostra o potencial delas, que tem visto que é muito melhor do que ficar no quarto, no celular, no computador”, arremata.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags