NO SUFOCO
Coudet vê melhora no time colorado e fala em dificuldade para jogar na altitude
Treinador falou à imprensa após a vitória sobre o River Plate nas oitavas de final da competição continental
Última atualização: 09/08/2023 15:32
Após a classificação sofrida, por 9 a 8, nos pênaltis, para as quartas de final da Libertadores, na terça-feira (8), o técnico Eduardo Coudet comentou a partida contra o River Plate, clube que conhece muito bem. Na coletiva, o comandante colorado também falou sobre o adversário da próxima fase, o Bolívar, da Bolívia, em um enfrentamento na altitude.
“Enfrentamos um sério candidato ao título, que vinha jogando bem e que tinha grandes jogadores. O grupo está melhorando. Estava vendo muitas coisas no dia a dia. Temos uma ideia clara de jogo. Sabia que íamos chegar melhores do que na primeira partida, principalmente fisicamente. Vamos ser respeitosos, mas estávamos confiantes de que poderíamos passar.”
Foi possível ver um time acreditando na vitória. O Inter abriu 2 a 0 no tempo normal. Mercado e Alan Patrick fizeram os gols, mas, já nos últimos minutos, a equipe do Beira-Rio acabou tomando o gol que levou a disputa para os pênaltis.
Pelo avanço de fase, o Colorado vai colocar cerca de R$8,3 milhões nos cofres. A equipe de Coudet já sabe que nas quartas terá de jogar contra o Bolívar, da Bolívia. O primeiro jogo será em La Paz em uma altitude de 3,6 mil metros. A data ainda não está confirmada, mas será entre 22 e 24 de agosto.
“Vamos enfrentar uma dificuldade importante, que é o tema da altitude. É uma equipe que eliminou um grande rival, como é o Athletico-PR. Vamos nos preparar com tempo. Vamos nos preparar para a partida contra o Botafogo. Sempre apontamos para os objetivos mais próximos. Mas hoje (terça-feira) todos os jogadores, a direção e os torcedores merecem desfrutar um pouco”, disse Chacho.