O Inter volta do Rio de Janeiro com uma derrota por 3 a 1 para o Botafogo na bagagem. O Colorado saiu na frente do placar com Mauricio, mas não resistiu ao líder do Brasileirão e sofreu a virada. Victor Sá, Nico Hernández (contra) e Luis Henrique fizeram para os donos da casa.
O enfrentamento foi o único jogo da 19ª rodada que aconteceu no sábado (12). A irregularidade em campo na partida contra os cariocas pode ter sido causada pelo desgaste da equipe que, na terça-feira (8), eliminou o River Plate nas oitavas de final da Libertadores.
“Achamos que o time ia sofrer na parte física depois de 15 minutos da segunda etapa pelo jogo de terça. É sempre difícil depois de uma partida tão importante com tanto desgaste (contra o River)”, disse Eduardo Coudet, que também explicou a entrada de Nico Hernández para ter um trio defensivo no segundo tempo.
“Coloquei outro central (Nico) para jogar com três e avançar Bustos e Renê e cobrir espaços no campo. Achávamos que íamos ter alguma complicação no avanço do segundo tempo, mas no início começamos a sofrer, não ganhávamos os duelos.”
Com 24 pontos, na 12ª posição, o resultado deixou a equipe gaúcha longe do pelotão da frente.
Agora, o Colorado terá a semana para se preparar para o início do segundo turno. A próxima partida será no sábado (19), contra o Fortaleza, às 16 horas, no Beira- Rio.
Reforço
Coudet deve ganhar mais um reforço nos próximos dias. O clube ainda não confirmou, mas o treinador já comentou sobre a chegada do lateral-direito espanhol Hugo Mallo, de 32 anos. Os dois trabalharam juntos no Celta de Vigo, na Espanha.
“Ele estava livre (no mercado). É um lateral que também pode jogar de central, apesar de não ser tão alto. Tem um bom jogo aéreo. Vem para complementar o grupo.”