A noite da última terça-feira (20) marcou o início do calendário de atividades oficiais do São Léo Open 2024. Mais de 150 convidados, entre apoiadores, patrocinadores e parceiros, estiveram no restaurante do São Leopoldo Tênis Clube para a confraternização do evento, que será realizado do dia 24 a 31 de março.
A competição, neste ano, fará parte do calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e da cidade de São Leopoldo e contará com uma premiação total de 82 mil dólares.
Entre os discursos de destaque, o vice-presidente de administração e finanças da Stihl, Cleomar Prunzel, falou sobre a importância da parceria da empresa com o torneio e também com o projeto social do São Léo Open. “Temos uma imensa alegria e orgulho em patrocinar o evento. Também quero destacar o importante papel social do projeto Boleiros, que vem trazendo resultado, e acreditamos que neste ano seguirá com muita importância para estes jovens”, disse.
Sobre o bicentenário da imigração, Cleomar lembrou a história da empresa em solo leopoldense. “A Stihl, por ser uma empresa de origem de capital alemão, completou 50 anos aqui em São Leopoldo e foi a primeira fábrica instalada fora da Alemanha. A Stihl apoia vários projetos e está muito feliz em também participar deste momento de comemorações dos 200 anos da imigração”, completou.
Prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi falou do orgulho de receber o São Léo Open durante a sua gestão e também destacou a importância do projeto social: “A gente se orgulha muito de poder contar com um evento deste porte aqui na nossa cidade. Sou um felizardo em poder ter a competição acontecendo durante a minha gestão mais uma vez. Também precisamos destacar essa ação importante que é o projeto social, em um convênio que está possibilitando que as crianças das escolas municipais possam conhecer um pouco mais do esporte e crescer tanto dentro quanto fora das quadras como cidadãos”.
O prefeito também elogiou o empenho de José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos, empresa que organiza o torneio. “Quero agradecer ao Júnior, que sempre foi nosso parceiro. E quero parabenizar a todos que estão envolvidos neste projeto e também a toda direção do Tênis Clube. É um orgulho muito grande para nós”, disse Vanazzi.
Com a experiência de anos anteriores, José Carlos Ferreira Júnior projetou um São Léo Open ainda mais forte em 2024. “Já tivemos uma grande edição em 2022, onde recebemos atletas fortíssimos e que após a competição cresceram dentro dos seus desempenhos no circuito. Nos orgulhamos do que foi feito e projetamos uma edição bem forte, em que toda a comunidade possa acompanhar e se envolver durante os dias de jogos. Teremos muitas atividades fora das quadras para proporcionar uma experiência única”.
O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Haas Contâiners, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags