MUITOS PRÊMIOS

Copa Feevale/Smel NH de Futsal celebra edição histórica com entrega da premiação

Cerimônias de premiação das categorias feminina e masculina foram realizadas no Salão de Atos da Universidade Feevale

Publicado em: 20/12/2024 17:13
Última atualização: 20/12/2024 17:13

A edição 2024 da Copa Feevale/Smel NH celebrou, no Salão de Atos da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, mais uma edição histórica. Na noite desta sexta-feira (19), foram realizadas as cerimônias de premiação da 3ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Feminino e da 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino, com a entrega de troféus e medalhas aos vencedores, além de outros prêmios.

Cerimonia de premiação masculinaEduardo Bettio/UJR
Cerimonia de premiação femininaEduardo Bettio/UJR
Pela primeira vez desde 2004, mais de 1.100 atletas competiram por 76 equipes. Eles representaram 26 clubes, de 16 cidades do estado, que disputaram os títulos nas categorias femininas sub-09, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e masculinas sub-11, sub-13 e sub-15.

A 3ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Feminino teve, neste ano, oito títulos em disputa, com o acréscimo das categorias sub-09 e sub-11, juntamente com as séries Ouro e Prata na sub-13, sub-15 e sub-17. Ao final dos 87 jogos, sagram-se campeãs da Ouro o Alto Feliz (sub-09 e sub-11), o GuSch (sub-13 e sub-15) e o Casablanca (sub-17). O Imigrante (sub-13), o MGA (sub-15) e o Alto Feliz (Sub-17) venceram a Prata.

A 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino manteve a disputa de seis títulos, incluindo as séries Ouro e Prata nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Depois de 162 partidas, comemoraram o título da competição da Ouro o Ranckouver (sub-11), o Cepe (sub-13) e o Parobé (sub-15), enquanto na série Prata o troféu de campeão ficou com o FF Futsal (sub-11), o Programa Acolher (sub-13) e o Atlético Sarandi (sub-15).

Disciplina

Além da premiação por colocação, foram conhecidas as equipes, por categoria, mais disciplinadas da competição, que receberam o Troféu Vilson Agostini - Educando pelo Exemplo. Na série Ouro Feminina, receberam o reconhecimento o Casablanca na sub-09, o PSG na sub-11 e na sub-17 e o Alto Feliz na sub-13 e sub-15, tendo recebido a premiação na Série Prata a AABB/Olimpia na sub-13, o PSG na sub-15 e o AUBF na sub-17.

No masculino, os times mais disciplinados foram o Futsal Riozionho na sub-11, Parobé na sub-13 e o Cepe na sub-15, enquanto na Série Prata foi o Acesa na sub-11 e sub-13, juntamente com o Ranckouver na sub-15.

Destaques

Durante as cerimônias de premiação, também foram conhecidos os vencedores dos prêmios individuais. As artilheiras e destaques premiadas foram Naiara Tais Bamberg (sub-09) e Manuela Giovana Warken (sub-11); Giseli Paludo, Lara Mariana Paim e Tainá Puhl de Oliveira (sub-13); Brenda Melo de Oliveira, Evelin Eduarda da Silva e Pietra Fritzen Herberts (sub-15); Amanda Vitório Carolino, Jaine Cristina de Souza e Suelen Rauber (sub-17). Já as melhores defesas foram do Alto Feliz, Casablanca e GuSch.

Os meninos artilheiros e destaques foram: Lorenzo Porto Mariano, Pietro Alvez, Francisco Szortika e Lucas Machado dos Santos (sub-11); João Miguel Rodrigues, Matheus Bassegio Valgoi e Davi Lopes Grippa (sub-13); Vitor Mateus Silvano, Mateus Klüsener Longaray e Samuel Courtois dos Santos (sub-15).

Os clubes envolvidos nesta edição são: AABB e GuSch (São Leopoldo), Acesa (Charqueadas), AABB, Olímpia e MGA (Caxias do Sul), Agnus (Araricá), Alto Feliz (Alto Feliz), Atlético Sarandi, Evoluir LC, Genoma Jardim Sabará, Lindóia e Ranckouver (Porto Alegre), AUBF (Venâncio Aires), Casablanca (Bom Princípio), Cepe e FF Futsal (Canoas), Flyboys (Candelária), Futsal Riozinho (Riozinho), Imigrante (Bento Gonçalves), MBB e Programa Acolher (Campo Bom), Parobé Futsal e PSG (Parobé), Três Coroas (Três Coroas) e UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo).

O evento foi realizado pela União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) de Novo Hamburgo. Neste ano, contou, também, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom e da IMX Sports, bem como a chancela da Liga Gaúcha de Futsal.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas