MUITOS PRÊMIOS
Copa Feevale/Smel NH de Futsal celebra edição histórica com entrega da premiação
Cerimônias de premiação das categorias feminina e masculina foram realizadas no Salão de Atos da Universidade Feevale
Última atualização: 20/12/2024 17:13
A edição 2024 da Copa Feevale/Smel NH celebrou, no Salão de Atos da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, mais uma edição histórica. Na noite desta sexta-feira (19), foram realizadas as cerimônias de premiação da 3ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Feminino e da 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino, com a entrega de troféus e medalhas aos vencedores, além de outros prêmios.
A 3ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Feminino teve, neste ano, oito títulos em disputa, com o acréscimo das categorias sub-09 e sub-11, juntamente com as séries Ouro e Prata na sub-13, sub-15 e sub-17. Ao final dos 87 jogos, sagram-se campeãs da Ouro o Alto Feliz (sub-09 e sub-11), o GuSch (sub-13 e sub-15) e o Casablanca (sub-17). O Imigrante (sub-13), o MGA (sub-15) e o Alto Feliz (Sub-17) venceram a Prata.
A 18ª Copa Feevale/Smel NH de Futsal Masculino manteve a disputa de seis títulos, incluindo as séries Ouro e Prata nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Depois de 162 partidas, comemoraram o título da competição da Ouro o Ranckouver (sub-11), o Cepe (sub-13) e o Parobé (sub-15), enquanto na série Prata o troféu de campeão ficou com o FF Futsal (sub-11), o Programa Acolher (sub-13) e o Atlético Sarandi (sub-15).
Disciplina
Além da premiação por colocação, foram conhecidas as equipes, por categoria, mais disciplinadas da competição, que receberam o Troféu Vilson Agostini - Educando pelo Exemplo. Na série Ouro Feminina, receberam o reconhecimento o Casablanca na sub-09, o PSG na sub-11 e na sub-17 e o Alto Feliz na sub-13 e sub-15, tendo recebido a premiação na Série Prata a AABB/Olimpia na sub-13, o PSG na sub-15 e o AUBF na sub-17.
No masculino, os times mais disciplinados foram o Futsal Riozionho na sub-11, Parobé na sub-13 e o Cepe na sub-15, enquanto na Série Prata foi o Acesa na sub-11 e sub-13, juntamente com o Ranckouver na sub-15.
Destaques
Durante as cerimônias de premiação, também foram conhecidos os vencedores dos prêmios individuais. As artilheiras e destaques premiadas foram Naiara Tais Bamberg (sub-09) e Manuela Giovana Warken (sub-11); Giseli Paludo, Lara Mariana Paim e Tainá Puhl de Oliveira (sub-13); Brenda Melo de Oliveira, Evelin Eduarda da Silva e Pietra Fritzen Herberts (sub-15); Amanda Vitório Carolino, Jaine Cristina de Souza e Suelen Rauber (sub-17). Já as melhores defesas foram do Alto Feliz, Casablanca e GuSch.
Os meninos artilheiros e destaques foram: Lorenzo Porto Mariano, Pietro Alvez, Francisco Szortika e Lucas Machado dos Santos (sub-11); João Miguel Rodrigues, Matheus Bassegio Valgoi e Davi Lopes Grippa (sub-13); Vitor Mateus Silvano, Mateus Klüsener Longaray e Samuel Courtois dos Santos (sub-15).
Os clubes envolvidos nesta edição são: AABB e GuSch (São Leopoldo), Acesa (Charqueadas), AABB, Olímpia e MGA (Caxias do Sul), Agnus (Araricá), Alto Feliz (Alto Feliz), Atlético Sarandi, Evoluir LC, Genoma Jardim Sabará, Lindóia e Ranckouver (Porto Alegre), AUBF (Venâncio Aires), Casablanca (Bom Princípio), Cepe e FF Futsal (Canoas), Flyboys (Candelária), Futsal Riozinho (Riozinho), Imigrante (Bento Gonçalves), MBB e Programa Acolher (Campo Bom), Parobé Futsal e PSG (Parobé), Três Coroas (Três Coroas) e UJR/Feevale/Banrisul (Novo Hamburgo).
O evento foi realizado pela União Jovem do Rincão (UJR) em parceria com a Universidade Feevale e a Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) de Novo Hamburgo. Neste ano, contou, também, com apoio da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom e da IMX Sports, bem como a chancela da Liga Gaúcha de Futsal.