SOLIDARIEDADE
Atleta de Campo Bom faz vaquinha para disputar Mundial de Bolão 16 na Alemanha
Daniela Timm foi convocada pela seleção brasileira e tenta arrecadar R$ 12 mil para cobrir os custos da viagem
Última atualização: 16/01/2024 18:20
A paixão que move a família Timm, de Campo Bom, há algumas décadas, pode chegar longe mais uma vez - mais precisamente no país criador de um dos esportes mais tradicionais da região, o bolão. A atleta Daniela Timm da Silva, 35 anos, está prestes a realizar dois sonhos de uma vez: representar o Brasil no Campeonato Mundial de Bolão 16 e viajar para o exterior, já que a competição será realizada entre os dias 14 a 18 de Maio, em Herne, na Alemanha.
No entanto, a campo-bonense convocada para a seleção brasileira da modalidade precisa de ajuda. Para cobrir todos os custos da viagem (passagem, hospedagem e alimentação), a guria precisa desembolsar cerca de R$ 12 mil. Por conta disso, ela criou uma vaquinha virtual.
Daniela já foi campeã mundial juvenil, em 2010. A competição aconteceu em Campo Bom. Agora, confiante em que vai conseguir arrecadar a verba para ir para a Europa, a atleta do Clube 15 de Novembro já está se preparando para o novo desafio.
"O bolão é um esporte que requer muito treino, pois exige técnica e preparo. Sempre treinei bastante, nosso time se dedica de corpo e alma e é por isso que sempre chegamos tão longe. Porém, para o Mundial, terei que me preparar como nunca, tanto fisicamente como psicologicamente, com acompanhamento de especialistas como nutricionista, para uma alimentação equilibrada, e personal trainer. Os treinos terão que ser mais intensos. Já estou me programando e preparando tudo", diz.
A ajuda também pode ser pelo Instagram @danielatimm_atletabolao.
De família
Daniela será a terceira da família a disputar a competição na Alemanha. Em 2022, a irmã dela, Ramona Timm da Silva Zamma, e no ano passado, o sobrinho, Lucca da Silva Zamma, atravessaram o Atlântico para competir no Mundial representando o Brasil.
"Quando minha mãe estava grávida de mim, de oito meses, ela jogava bolão. Minha vida é essa. Tá no sangue. É algo bem importante, é uma meta de todo mundo, e acho que três pessoas convocadas da mesma família ainda não teve", conta.
Títulos em 2023
• Campeã por equipe Torneio Clube Curitibano/PR
• Vice Campeã Brasileira de Clubes Bolão B23
• Braço de Ouro - Campeonato Brasileiro de Clubes B23
• Vice Campeã Brasileira de Clubes Bolão B16
• Campeã por equipe Campeonato Metropolitano B16
• Melhores Médias Campeonato Metropolitano B16
• Braço de Ouro Campeonato Metropolitano B16
• Campeã Estadual Campeonato Estadual de Bolão B16
• Braço de Ouro Campeonato Estadual de Bolão B16