Os clubes que disputam a Libertadores da América em 2024 já sabem a cidade que vão definir o título neste ano. Em um comunicado pelo X (antigo Twitter), a AFA (Associación del Fútbol Argentino) confirmou Buenos Aires como a capital do futebol sul-americano.
A data e o estádio ainda não foram definidos, no entanto, conforme o Diário Olé, as casas de Boca Juniors (La Bombonera) e River Plate (Monumental de Nuñez) são as grandes favoritas. O Monumental inclusive larga na frente, já que conta com capacidade para 85.5 mil pessoas. No entanto, não se pode descartar a mística de La Bombenera e seus mais de 54 mil lugares.
Essa será a primeira vez que a Argentina será sede da final única da Libertadores, que começou a ser disputada em 2019, com a partida no Monumental de Lima, no Peru. No ano seguinte foi a vez do Maracanã receber a Glória Eterna. O Estádio Centenário, em Montevidéu, e o Monumental de Guayaquil, no Equador, também já sediaram a finalíssima. Em 2023 foi a vez do Maracanã receber pela segunda vez a final mais importante da América do Sul.
Es oficial: Buenos Aires será sede de la final de la Copa @Libertadores 2024.
¡Qué alegría recibirlos en nuestro país @CONMEBOL! ????????????????
— AFA (@afa) February 13, 2024
LEIA TAMBÉM