abc+

ANILADO REBAIXADO

Comentaristas do ABC Sports analisam a queda do Noia para Série A2 do Gauchão

Time foi rebaixado no saldo de gols, pois ficou com os mesmos 9 pontos do Avenida após partida deste sábado

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 02/03/2024 às 20h:43 Última atualização: 02/03/2024 às 20h:45
Publicidade

O Novo Hamburgo conseguiu segurar o Caxias e a partida seguia empatada no segundo tempo, mas o Anilado foi surpreendido pelo adversário, que abriu o placar aos 42 minutos. Assim, o Noia levou a pior e caiu para a Série A2 do Gauchão neste sábado (2). O time foi rebaixado no saldo de gols, pois ficou com os mesmos 9 pontos do Avenida.

Depois de 20 anos na elite do futebol estadual, Novo Hamburgo vai disputar a segunda divisão do Campeonato Gaúcho em 2025 | abc+



Depois de 20 anos na elite do futebol estadual, Novo Hamburgo vai disputar a segunda divisão do Campeonato Gaúcho em 2025

Foto: Paulo Pires/GES

Os comentaristas do ABC Sports, da Rádio ABC 103.3 FM, analisam que a queda do Noia era esperada. Isso porque o time era um dos piores do campeonato. “Quem tem time ruim, um dos piores, a tendência é de cair. Bateu na trave nos últimos anos, dessa vez não teve jeito. Na minha visão, era esperado”, afirma JP Gusmão.

Uma solução poderia ter sido uma nova contratação, mas a direção não se manifestou sobre o assunto durante o campeonato, mesmo com os problemas da equipe.

Anderson Dilkin considera que a queda do Noia já tinha acontecido quando o time perdeu para o Avenida. “Se não tivesse perdido em casa para esse adversário, o Novo Hamburgo teria se salvado do rebaixamento e teria se classificado também para a próxima fase do Gauchão.”

Nando Gross vai além e diz que o rebaixamento já dava sinais antes mesmo do ano começar. “São decisões equivocadas nos últimos anos, seja na contratação de jogadores, na falta de investimento em infraestrutura, problemas de gestão, instabilidade técnica, enfim, são várias questões que contribuíram para a queda do desempenho do time.”

Para todo clube do interior, quando entra no campeonato Gaúcho, o primeiro objetivo é não cair. Depois, tenta uma classificação e aí conforme vai andando, tenta ficar nas primeiras colocações. O Novo Hamburgo é o último clube fora da dupla Gre-Nal que foi campeão gaúcho, em 2017, mas desde então, as temporadas no Gauchão foram disputadas para que não fosse rebaixado, não para vencer.

O desafio é se colocar entre os primeiros colocados da divisão de acesso. Afinal, é mais fácil quando ficar em terceiro dá no mesmo do que ficar em quarto, quinto ou sexto. Já quando é preciso alcançar o primeiro ou o segundo lugar entre times que estão nivelados, complica.

A torcida fez sua parte, mas quem estava lá dentro não fez e, agora, o Novo Hamburgo está na divisão de acesso. Mais do que nunca os dirigentes do Novo Hamburgo vão ter que buscar na comunidade apoio da para tentar reerguer o clube porque o que aconteceu era algo previsível desde o início do Gauchão.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade