50+

Com Vin Diesel no apito, Portuguesa leva o Cinquentão de Novo Hamburgo; saiba como foi o jogo

Atacante que passou pelo time do Inter nos anos 90 fez todos os gols da vitória do time

Publicado em: 23/07/2023 14:28
Última atualização: 23/07/2023 15:11

O domingo (23) ensolarado e de forte calor proporcionou ao público de cerca de duas mil pessoas um grande espetáculo no Campo do Americano, em Canudos, na final do Campeonato Municipal de Futebol 50+ de Novo Hamburgo, vencida pela Portuguesa na goleada de 4 a 0 sobre o Canto do Rio. Foi uma decisão de cinema.

Quando o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, o “Vin Diesel”, que faz parte do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apitou o término do duelo, foi só festa para o clube do bairro Liberdade. Com quatro gols, o atacante Manoel Ferreira foi a grande estrela do enfrentamento.

Ãrbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e o craque da partida, o atacante FerreiraJorge Grimaldi/GES-Especial
Jogadores da Portuguesa comemoram o título do 50+Jorge Grimaldi/GES-Especial
Gols

A Portuguesa abriu o placar logo aos cinco do primeiro tempo. Delei cruzou da esquerda e Ferreira completou na pequena área. O segundo foi aos 32. Ferreira recebeu longo lançamento e bateu de primeira para fazer um golaço.

Com a vantagem, o time do bairro Liberdade administrou o resultado, mas continuava ameaçando com bastante perigo. A goleada só foi acontecer na etapa final.

Numa manhã inspirada, o atacante Ferreira fez o terceiro. Hat-trick aos 26. O camisa 9 recebeu na área e não perdoou. O placar foi fechado aos 37. Depois de boa troca de passes do setor ofensivo, Vinicius cabeceou, o goleiro espalmou, e Ferreira estava lá para escorar e dar números finais do duelo.

“É uma satisfação. Obrigado a Portuguesa pelo convite e também ao pessoal do Canto do Rio, que fez uma grande final. Mas hoje (domingo) eu estava um dia iluminado. Graças a Deus. É um privilégio estar jogando com essa galera da faixa dos 50”, disse Ferreira, de 53 anos, que atuou por 22 anos como profissional.

Inclusive, o jogador vestiu a camisa do Inter em 1995, e acumulou passagens pelo futebol do equatoriano, mexicano, árabe. Ele também recebeu o prêmio de destaque da competição que terminou neste domingo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas