A Seleção Brasileira está de roupa nova. A principal novidade é o retorno do escudo da CBF ao centro da camisa. A última vez que o uniformo utilizou essa disposição foi em 2004, ano do título da Copa América na Venezuela, em final histórica diante da Argentina. Quem não lembra da matada no peito e o voleio de Adriano Imperador no final do jogo?
As camisas amarela e azul foram divulgadas pela Nike, fornecedora da Seleção. Conforme a patrocinadora, além da novidade no escudo, a segunda camiseta, azul, tem detalhes inspirados nas ondas e celebra o litoral brasileiro.
Na última semana, os uniformes já haviam vazado nas redes sociais e dividiram opiniões. Enquanto uns gostaram, outros questionaram a mudança 20 anos depois. A estreia oficial deve ocorrer nos amistosos diante da Inglaterra, em Londres, e da Espanha, em Madri. Apesar da divulgação, a CBF ainda não fez o anúncio em seu site.
The crest returns to the center of the kits for the first time since the legendary ’04 jersey. pic.twitter.com/G2wTCXMqx5
— Nike Football (@nikefootball) March 18, 2024
LEIA TAMBÉM