TRÊS PONTOS
Colorado vence o Vasco fora de casa pela 29ª rodada do Brasileirão
Inter fez 2 a 1 para sair do Rio com os três pontos
Última atualização: 10/11/2023 14:30
O Inter foi ao Rio de Janeiro e derrotou o Vasco pelo Brasileirão. Na partida válida pela 29ª rodada, nesta quinta-feira, no Estádio de São Januário, o Colorado fez 2 a 1 para garantir a vitória fora de casa - o último triunfo longe de Porto Alegre havia sido na 12ª rodada, quando bateu o América-MG. Mauricio e Enner Valencia anotaram os gols do time porto-alegrense. Alex Teixeira fez o dos vascaínos. O resultado deixou o time de Eduardo Coudet com 38 pontos, na 11ª posição.
O Vasco começou melhor, mas o Inter logo se encontrou e tomou conta do jogo. O meio de campo era comandado por Alan Patrick, que achou lindo passe por elevação para Mauricio abrir o placar aos 19 minutos. Enner Valencia também balançou as redes, mas teve o tento anulado por estar em posição ilegal.
O equatoriano tentou nos últimos minutos da etapa inicial, mas foi parado pelo goleiro Léo Jardim. Não ia demorar para o atacante marcar. O Inter dominava as ações.
Na volta do intervalo, Rochet precisou trabalhar após chute de Praxedes e cabeçada de Vegetti. O uruguaio fez uma grande defesa no segundo lance. Na sequência, o próprio goleiro bateu para frente, Valencia ganhou a dividida e deixou para Bustos, que devolveu e achou Enner na cara do gol. O atacante não perdoou. O relógio marcava 13 minutos.
O time porto-alegrense era melhor até a saída de Alan Patrick, aos 30 minutos. Depois disso o Vasco pressionou e conseguiu diminuir aos 38 com Alex Teixeira. Os cariocas tentavam, mas tiveram dois jogadores expulsos no minutos finais. O Colorado soube administrar e voltou para Porto Alegre com três pontos na bagagem.
Pela 30ª rodada, no domingo, às 18h30, o Inter jogará em casa contra o Coritiba, penúltimo colocado no Brasileirão, sem Mercado e Wanderson, que levaram o terceiro amarelo e estão suspensos. A partida terá transmissão da Rádio ABC 103.3 FM e Pay-per-view.
O jogo
Quinta-feira/ Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
Vasco 1
Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Alex Teixeira), Paulinho e Praxedes (Jair); Gabriel Pec, Vegetti e Payet (Erick Marcus). Técnico: Ramón Díaz.
Inter 2
Rochet; Bustos (Nico Hernández), Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio (Igor Gomes), Aránguiz (Bruno Henrique) e Wanderson; Alan Patrick (De Pena) e Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.