PEDALANDO FORTE
Ciclista de São Leopoldo vence prova de contrarrelógio e é campeã gaúcha
Shanna Martinewski conquistou o título no último fim de semana em Santa Cruz do Sul
Última atualização: 06/09/2023 19:59
Santa Cruz do Sul recebeu, no último fim de semana, a 21ª Copa Santa Cruz de Ciclismo, organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC). Na modalidade contrarrelógio individual, a grande campeã gaúcha da elite feminina foi Shanna Martinewski, de 40 anos, de São Leopoldo. Ela terminou a prova com o tempo de 35min17seg38ms. Uma vantagem de 39 segundos sobre a segunda colocada, Mariana Cassol, de Alegrete. A ciclista leopoldense faz parte da equipe da Associação de Ciclismo do Vale dos Sinos (Acivas).
"Foi muito especial essa vitória. Emocionante ver as pessoas torcendo a cada volta. Consegui o resultado que estava buscando. Quando acabou a prova, tivemos que esperar todas as atletas chegarem e bom, quando eles anunciaram, eu quase não acreditei. Estou até agora emocionada por tudo que passei para conquistar esse título", conta a ciclista, que detalha a disputa.
"A prova teve 24 quilômetros. Foram quatro voltas no Lago Dourado. Fomos largando de minuto em minuto. Eu não consigo saber o tempo que minha adversária está fazendo. Não pode pegar vácuo de ninguém. É tu e a tua cabeça. Tem que controlar, e ter força para ser o mais estável possível."
Shanna também conta que para chegar à glória, precisou se dedicar muito. "Eu treinei bastante, me dediquei exclusivamente nos últimos quatro meses, com treinos específicos e conciliando tudo com o meu trabalho. Minha rotina nesse período era de acordar às 4h20, fazer as atividades e depois trabalhar. Nos fins de semana fazia os treinos de maior volume."