NOVA CASA
Categorias de base do Grêmio estão sendo comandadas pelo gramadense Gustavo Corrêa
Ele já está à frente dos treinos dos 38 atletas do sub-14 e sub-15
Última atualização: 05/04/2024 11:25
As categorias de base do Grêmio estão sendo comandadas por um rosto conhecido do futebol na região. Nesta semana, o técnico Gustavo Corrêa, de 29 anos, foi oficialmente apresentado pelo tricolor gaúcho. Ele assumiu os treinos da garotada do sub-14 e sub-15 no dia 25 de março. Ao todo, são 38 atletas sob sua responsabilidade.
E foi esse currículo que fez com que o Grêmio tivesse interesse no profissional, fazendo contato com ele em fevereiro deste ano. Depois de conhecer o projeto, decidiu aceitar o convite. “O Gramadense foi muito importante em toda a minha trajetória, me abriu as portas, me deu oportunidade e consegui me desenvolver junto com o clube, mas senti que era o momento de procurar um novo desafio”, destaca.
Compromissos da temporada
Na nova missão, Gustavo conta com apoio do auxiliar técnico Rafael Zembrsuski, de 37 anos. Juntos, iniciam a jornada no sub-15 do Gauchão, no sábado, dia 6. O Grêmio vai encarar o Juventude. Ainda neste primeiro semestre, o clube disputa a Copa Roca Sales.
“O mais importante na temporada é o desenvolvimento dos atletas. Estamos em uma categoria onde o principal objetivo é esse desenvolvimento, conseguir olhar para trás e ver a evolução de todos. Prepará-los da melhor maneira possível para o sub-17 em todos os sentidos, tecnicamente, taticamente, fisicamente e mentalmente. Precisamos formar equipes competitivas que representem bem o clube e a grandeza do Grêmio”, pondera Gustavo.
“Estou muito feliz e agora é continuar trabalhando”
Para o técnico, estar no Grêmio tem um significado especial. “Clube tradicionalmente forte na sua formação e que mais revelou jogadores para o Campeonato Brasileiro em 2023”, aponta.
“Poder estar inserido nesse contexto é muito importante e poder representar essa camisa também. Estou muito feliz e agora é continuar trabalhando da mesma forma, aproveitar cada momento para continuar aprendendo e melhorando para que eu possa estar cada vez mais preparado para ajudar”, frisa.
Já adaptado com a rotina da região metropolitana, Gustavo aponta que vai vir a Gramado sempre que possível para visitar a família. “Estar no Grêmio significa muito para a minha família também, que sempre respirou futebol. Estou representando eles que sempre torceram por mim”, conclui.