abc+

AINDA MAIS TRISTE

CATÁSTROFE NO RS: Loja oficial do Grêmio é saqueada na Arena; veja vídeo

Mesmo sem energia e água, Arena abrigou moradores da comunidade vizinha

Jorge Grimaldi
Publicado em: 05/05/2024 às 16h:16 Última atualização: 05/05/2024 às 16h:17
Publicidade

Em meio à tragédia vivida no Rio Grande do Sul, pessoas saquearam a loja oficial do Grêmio, localizada na esplanada da Arena, na manhã deste domingo (5). Em vídeos que circulam na internet, é possível ver itens sendo retirados da Grêmio Mania.

Até a publicação desta notícia, o clube não havia comentado sobre o assunto e nem estimado o prejuízo sofrido.

Loja Grêmio Mania foi saqueada neste domingo | abc+



Loja Grêmio Mania foi saqueada neste domingo

Foto: Diego Baldi/Reprodução rede social


Apoio à comunidade

Segundo a administração da Arena, em comunicado feito no sábado, o estádio do Tricolor acolheu cerca de 80 moradores da comunidade local na madrugada de sábado (4). A Arena não tem energia e água. O campo está alagado. Com a ajuda do Exército e Defesa Civil, os acolhidos foram levados para abrigos municipais, que oferecem infraestrutura adequada.

De acordo com uma atualização do clube, o número de acolhidos foi ainda maior.

Nota oficial do Grêmio

Informamos que até o momento, a Arena do Grêmio abrigou aproximadamente 500 moradores da comunidade afetada pelas inundações. Destes, 200 já foram realocados para abrigos oficiais, enquanto cerca de 300 pessoas continuam recebendo assistência dentro da Arena.

A magnitude do desastre deixou o estádio do tricolor temporariamente ilhado, com as águas penetrando no espaço do gramado. No entanto, nossa prioridade absoluta é garantir a segurança e o bem-estar de todos os que estão lá. Além disso, estamos trabalhando para avaliar e restaurar o gramado da Arena assim que possível, buscando alternativas viáveis para sua recuperação.

Reafirmamos nosso compromisso de colaborar com todos os setores da sociedade para superar essa crise e reconstruir o que foi perdido.

 

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade