MAIS ADIAMENTOS
CATÁSTROFE NO RS: Conmebol confirma adiamento de mais jogos da dupla Gre-Nal
Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta terça que os times não entrarão em campo pela 5ª rodada da Libertadores e Sul-Americana
Última atualização: 07/05/2024 17:44
Após a CBF informar, nesta terça-feira (7) que os times gaúchos não entrarão em campo até o dia 27 de maio pelas competições nacionais - incluindo o futebol feminino -, foi a vez da Conmebol anunciar o adiamento das partidas de Grêmio e Inter na Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. As novas datas não foram reveladas.
Pelo Grupo C da Libertadores, o Tricolor receberia, na Arena, o Estudiantes-ARG, no dia 15 de maio, pela 5ª rodada.
Já o Colorado jogaria contra o Delfín-ECU, pela 5ª rodada do Grupo C da Sul-Americana, no Beira-Rio, dia 16.
No último sábado (4), a Conmebol já havia adiado os jogos da 4ª rodada das duas equipes.
Confira a nota da Conmebol na íntegra:
A Direção de Competições e Operações da CONMEBOL comunicou o adiamento dos jogos: Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG), pela CONMEBOL Libertadores 2024, e Internacional (BRA) x Delfín (EQU), pela CONMEBOL Sudamericana 2024 e acrescentou o seguinte:
No dia 2 de maio, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou Estado de Emergência devido às fortes chuvas que afetam o Estado e especialmente a cidade de Porto Alegre.
Até o momento, 90 pessoas morreram e mais de 950.000 estão sem energia eléctrica em consequência das inundações em todo o Estado.
O Aeroporto Internacional Salgado Filho está inundado e suas operações estão suspensas por tempo indeterminado.
As estradas de Porto Alegre e as vias de acesso ao aeroporto estão intransitáveis e bloqueadas.
Os jogos entre o Grêmio e o Estudiantes (ARG) pela CONMEBOL Libertadores 2024, e a disputa entre Internacional (BRA) e o Delfin (EQU), da CONMEBOL Sudamericana 2024, inicialmente previstos para 15 e 16 de maio, respectivamente, serão adiados. As novas datas para ambos os jogos serão anunciadas em breve.
Solidarizamo-nos com todo o Estado do Rio Grande do Sul e expressamos nosso apoio à situação que estão atravessando.