Liderando as Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 com seis pontos em duas partidas, a seleção brasileira terá mais um desafio nesta quinta-feira (12) para seguir com os 100%. Na corrida por uma vaga no mundial dos Estados Unidos, Canadá e México, a equipe de Fernando Diniz enfrentará a Venezuela, que sonha em disputar o mundial pela primeira vez. A bola vai rolar às 21h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso.
“Sabemos que é futebol, porém não podemos esconder o favoritismo. O mais importante é o que vamos fazer dentro de campo para confirmar isso”, disse o volante Casemiro, que elogiou o apoio da torcida mato-grossense e criticou o gramado. “O carinho que estamos tendo aqui em Cuiabá está sendo incrível, claro, o campo não é o que estamos acostumados. Se pudesse escolher, escolheríamos campo melhores para ser mais favorável aos jogadores”, completou.
Ausente nas duas primeiras partidas das eliminatórias, Vini Jr. é a grande novidade no time de Diniz, que deve ter Guilherme Arana na lateral-esquerda, já que Renan Lodi (titular) e Caio Henrique (reserva) foram cortados por lesão.
Confirmado?
O treinador Carlo Ancelotti foi homenageado na Universidade de Parma, na Itália. Durante a cerimônia de entrega do título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas ao atual técnico do Real Madrid, o reitor “confirmou” o acordo que o italiano tem com a CBF. “Em 2024, Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção Brasileira. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time”, disse Paolo Andrei.
O jogo
Quinta-feira/ 21h30/ Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. Árbitro: Kevin Ortega, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (trio do Peru). Transmissão: TV Globo e SporTV.
Brasil
Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Vini Jr.; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Venezuela
Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Fernando Batista.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags