abc+

DE VOLTA

Canoas Bulls inicia o ano com retorno de running back

Ariel Amaral retorna aos Touros Vermelhos para a temporada 2024

Taís Forgearini
Publicado em: 01/02/2024 às 11h:48 Última atualização: 01/02/2024 às 11h:48
Publicidade

O time de futebol americano Canoas Bulls anunciou o retorno do running back Ariel Antônio Schutz Amaral, de 26 anos. O jogador, que integrou a equipe entre 2017 e o primeiro semestre de 2023, disputou a última temporada pelo Galo Futebol Americano (Atlético Mineiro), atual campeão sudeste da Liga BFA.

Ariel Amaral volta para os Touros Vermelhos



Ariel Amaral volta para os Touros Vermelhos

Foto: Arquivo pessoal

“A expectativa está alta. Estou feliz em voltar, mas também focado. Vou trabalhar duro para ajudar na evolução dos Touros Vermelhos”, diz o camisa número um.

Natural de Porto Alegre, Amaral reside em Cachoeirinha. O atleta conta que conheceu o futebol americano por indicação de amigo de infância. “Joguei futebol de campo até os 18 anos. Passei pelas categorias de base do São José e do Cruzeiro, de Cachoeirinha. Quando estava na idade de fazer a transição para o profissional, meu amigo me aconselhou fazer um teste para o Canoas Bulls. Na época, não sabia nada sobre o esporte”, relembra.

Após passar na seletiva, Amaral ficou seis anos com os Touros Vermelhos. “Na época, fiquei surpreso em ser escolhido. Foi dentro do Canoas Bulls que aprendi a jogar. Foi uma escola para mim. Tenho muito carinho pela equipe, tenho bons amigos nela.”

Segundo o running back, a principal diferença entre o futebol de campo e o americano está na área tática. “Fisicamente, não acho tão distante o desempenho exigido. Na minha opinião, as regras e o esquema de jogo são mais desafiantes. Você precisa estudar mais, são vários pontos que precisam ser pensados”, diz.

Temporada 2024

Amaral tem como meta ganhar um título na temporada 2024. “Vamos com tudo. Já estou treinando com o Bulls. Nesse início de ano, os treinamentos são feitos uma vez na semana, mas a tendência é intensificar o ritmo e ampliar os dias.”

Sem superstição com números, o jogador já usou os números de camisa dez e 36. Atualmente, é dono da camisa um dos Touros Vermelhos. “A única vez que usei um número com significado para mim foi usando a camisa dez para homenagear um amigo.”

Além dos gramados, o atleta cursa faculdade de administração e é calouro de gastronomia. “Embora sejam cursos distintos, eles podem ser úteis juntos, por exemplo, para gerenciar um restaurante. Ainda não tenho definido como será o futuro. No momento, o foco está em treinar, jogar e estudar”, completa.

O próximo treino do Bulls ocorre na manhã de domingo (4), no Parque Eduardo Gomes.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade