SALÃO

Campo Bom futsal fecha temporada com balanço positivo

Time conseguiu classificação para a Série Prata do Gauchão de Futsal

Publicado em: 05/11/2024 16:08
Última atualização: 06/11/2024 16:36

Em jogo movimentado do início ao fim, o Campo Bom Futsal foi eliminado neste domingo na semifinal da Série Bronze do Gauchão de Futsal. Depois de vencer por 4 a 3 a Locomotiva, de Serafina Corrêa, em casa, a equipe acabou derrotada no jogo de ida por 6 a 3 no tempo normal e depois por 2 a 1 na prorrogação e deu adeus à competição. Apesar da eliminação, o time garantiu uma das vagas na Série Prata do ano que vem, por ter chegado na semi. 


Campo Bom classificou para a Série Prata do Estadual de Futsal de 2025 Foto: Divulgação/Beyond Media

“A gente tinha noção de que iam ser dois jogos muito difíceis, tanto em casa como fora. O jogo em casa a gente conseguiu a vitória nos últimos segundos ali. A gente virou o jogo e garantiu uma pequena vantagem que seria o empate no jogo da volta”, disse o presidente do Campo Bom, Emerson Batata. “Infelizmente a equipe acabou sentindo um pouco do peso da viagem, a viagem de 4 horas e meia até Serafina, a equipe chegou cansada ”, concluiu.

Temporada positiva

Mesmo após a dolorosa eliminação na prorrogação, Batata fez questão de valorizar a subida de divisão e a boa temporada. “Nossa avaliação quanto a diretoria do clube é de que a nossa temporada foi muito positiva”, destacou.

A temporada do Campo Bom começou no final de janeiro, com dois amistosos contra equipes de alto nível do Estado. “Tivemos dois amistosos contra o Parabé Futsal, que era o atual vice-campeão Gaúcho Sub-20, e contra o Taquara, que jogou a Série Ouro do Campeonato Gaúcho nesta temporada. Conseguimos dois empates e ali a gente começou a apagar um pouco da certa desconfiança que tinha ficado sobre a equipe, o clube, por conta da temporada ruim que a gente fez ano passado, onde a gente acabou não conseguindo passar na primeira fase”, contou.

Depois dos amistosos, o time campo bonense começou a disputa da Série Bronze, onde fez uma primeira fase quase irretocável. Em seis partidas na fase de grupos, foram cinco vitórias e um empate.

Já no mata-mata, nas oitavas, o adversário foi o AERVT, de Faxinal do Soturno. Com uma vitória fora de casa por 8 a 2, e nos seus domínios por 11 a 0, o time campo-bonense se classificou às quartas de final, onde o adversário foi o Penharol, de Arvorezinha. Fora de casa, perdeu por 5 a 2, mas venceu nos seus domínios por 3 a 2, com gol antológico do pivô Cascão, e depois venceu na prorrogação por 3 a 1, garantindo a vaga na Série Prata.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas