Hugo Calderano fez valer o favoritismo diante do anfitrião francês Alexis Lebrun e avançou às quartas de final no Tênis de Mesa, nas Olimpíadas de Paris, nesta quarta-feira (31).
FIQUE DE OLHO: Gustavo Bala Loka fica em sexto na final do ciclismo BMX freestyle
Número 6 do mundo, o carioca de 28 anos derrotou Lebrun (16º no ranking) por por 4 sets a 1 (parciais de 3/11, 11/5, 11/6, 11/3, 11/8).
O brasileiro volta a jogar na quinta-feira (1º), em horário que ainda será definido, em busca de uma inédita vaga na semifinal olímpica. O adversário será o sul-coreano Woojin Jang.
Melhor campanha do Tênis de Mesa brasileiro em @jogosolimpicos igualada
Vamos por mais ????
Estamos com você, Hugo Calderano! ????????#Paris2024 pic.twitter.com/R9wRHKIVRm
— CBTM (@CBTM_TM) July 31, 2024
Nem o apoio maciço da torcida na arena Paris Sul foi suficiente para impedir a vitória do carioca nas oitavas. O duelo não começou bem para o brasileiro. No primeiro set, o francês esteve melhor e venceu com tranquilidade por 11/3.
Hugo devolveu na segunda parcial, vencendo por 11/5. O terceiro set começou com Lebrun na frente. Mas logo Calderano empatou e abriu vantagem, fechando em 11/6 e virando o jogo. A parcial seguinte foi ainda mais tranquila para o brasileiro, que se aproveitou dos erros do oponente para vencer por 11/3.
VEJA MAIS: Poluído ou não? Por que provas de triatlo correram risco de não acontecer no Rio Sena?
O quinto set começou de maneira parecida com o anterior, com o carioca saindo na frente. Hugo chegou a abrir 8 a 4, mas o adversário se recuperou e encostou no placar fazendo três pontos consecutivos.
O brasileiro então pediu tempo e se acalmou. No retorno, conseguiu fechar a parcial em 11/8 e venceu a partida por 4 sets a 1, de virada.
Com a classificação, Calderano já igualou seu melhor resultado em Jogos em sua terceira participação. Na edição de Tóquio, ele chegou até as quartas de final, quando foi derrotado pelo alemão Dimitrij Ovtcharov. Por coincidência do esporte, Ovtcharov foi eliminado hoje nas oitavas em Paris após perder para o francês Felix Lebrun, irmão mais velho de Alexis Lebrun.
CLIQUE NESTE LINK PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DO ABCMAIS
Número 1 do mundo é eliminado
LEIA TAMBÉM