A seleção brasileira de punhobol já está na Alemanha, onde tentará o tricampeonato mundial. O campeonato começa neste sábado e vai até o dia 29, em Mannheim. Mas antes de iniciar a disputa, os brasileiros participaram de um torneio preparatório na quinta-feira (20) em Waibstadt, e bateram o Chile por 3 sets a 0.
“O período de treinos aqui foi importante para nos adaptarmos ao gramado e a bola, que são diferentes, o clima, fuso horário. Fomos elevando o nível e acredito que vamos chegar ao Mundial numa condição muito boa”, frisa o treinador Daniel Becker.
Assim que chegou na Europa, para aproveitar o período de treinamentos, o grupo foi dividido em dois times para participar do torneio de Froschberg – Leonding Open, na Áustria.
A equipe formada por Gabriel Drumm, Jayme Andrioli, Douglas Brados, Gabriel Heck e Mateus Kuntzler foi a campeã.
Felipe Guerra, Bruno Arnold, Rodrigo Sprandel, Vinicius Tavares e Guilherme Theis (auxiliar técnico) formaram o outro time, que terminou em terceiro.
Mundial
Pelo Grupo B, o time de Becker estreia no sábado, às 15h30 (de Brasília), contra os chilenos. Domingo, às 9 horas, o adversário será o selecionado austríaco. Fechando a primeira fase, na segunda-feira, o duelo será diante dos argentinos, às 17 horas.
LEIA TAMBÉM