O Brasil enfrenta nesta terça-feira (15), às 21h45, o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, com três novidades na equipe. Na atual data Fifa, esse é o segundo confronto do time brasileiro, que venceu o Chile na última quinta-feira, em Santiago, por 2 a 1. A amarelinha tem, até agora, quatro vitórias, um empate e quatro derrotas nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Para a partida, o técnico Dorival Júnior vai promover novas mudanças no time titular. Gerson entra no lugar de Paquetá, suspenso. Ainda na volância, em vista que a seleção será pouco atacada, Bruno Guimarães ganha a posição de André, para somar na saída de bola. Outra alteração acontecerá na lateral-direita, onde Vanderson, ex-Grêmio e hoje no Monaco, da França, assume a posição do atual capitão Danilo. A braçadeira ficará com o zagueiro Marquinhos.
“O capitão da equipe será o Marquinhos e espero um rendimento satisfatório da equipe, melhorando a cada momento, o objetivo nesse instante é buscar o resultado respeitando nosso adversário que também vem num processo de recuperação, tentando buscar um ajuste, talvez o mesmo que estamos procurando nessa fase da competição”, disse Dorival em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
Além da entrada do lateral e dos volantes, o treinador deve alterar o posicionamento de jogadores no setor ofensivo. Raphinha, que atuou pelo meio contra o Chile, vai para a direita, abrindo espaço para Rodrygo atuar centralizado. Desta forma, Savinho vai para a esquerda. Igor Jesus segue como centroavante.
Depois deste confronto, a seleção brasileira retornará a campo pelas Eliminatórias nos dias 14 e 19 de novembro. Os adversários serão a Venezuela, fora, e o Uruguai, em Salvador-BA.
Peru tenta recuperação
Adversário do Brasil hoje a noite, o Peru ainda sonha com a recuperação e a chance de conseguir uma vaga na repescagem para o próximo mundial. Até então, a única vitória da seleção peruana nas Eliminatórias foi contra o Uruguai, na última rodada, por 1 a 0, tendo ainda três empates e cinco derrotas. Atualmente a equipe é a penúltima colocada, ocupando a 9ª posição na tabela.
Prováveis escalações
Brasil: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
Peru: Gallese; Araujo, Zambrano, Callens; Advíncula, López; Peña, Cartagena, Castillo; Flores, Valera. Técnico: Jorge Fossati.
O jogo
Quando: Terça-feira, 21h45
Onde: Mané Garrincha, em Brasília-DF
Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Carlos Barreiro e Andres Nevas (trio do Uruguai).
Onde assistir: TV Globo e SporTV
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags