Não será dessa vez que a seleção brasileira vai ser tricampeã (1999 e 2003) mundial de punhobol. Em uma partida histórica, o Brasil perdeu na semifinal da competição por 3 a 0 (11 a 9/ 11 a 8/ 11 a 7) para a Alemanha. O duelo foi disputado nesta sexta-feira (28) na moderna SAP Arena, na cidade alemã de Mannheim, para um público de cerca de 10 mil pessoas. Foi a primeira vez que o time jogou em uma quadra fechada.
Agora a equipe do treinador Daniel Becker, que conta com cinco atletas oriundos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), tenta a medalha de bronze nesta sábado (29).
“Acho que jogamos muito bem, foi nossa melhor partida no mundial, melhor jogo desde que a gente chegou na Europa, incluindo os torneios amistosos. Realmente é difícil jogar contra a Alemanha. O estádio estava cheio e a torcida era toda deles. O time alemão é muito bom, talvez um dos melhores que já montaram”, iniciou Becker, que logo completou.
“Apesar da gente ter jogado muito bem, acredito que a derrota não é nenhum demérito nosso, é mais mérito da Alemanha. Foi uma partida de altíssimo nível.”
A seleção entra em quadra neste sábado, às 8 horas (de Brasília), para brigar pela medalha de bronze. O adversário sai do enfrentamento entre Suíça e Áustria, que também jogam nesta sexta..
“Agora é sofrer um pouquinho hoje (sexta), esfriar a cabeça e amanhã (sábado) ir com tudo para poder voltar com uma bronze para o Brasil.”
LEIA TAMBÉM