MEDALHA NO PEITO
Brasil fecha a terça-feira com 10 pódios nos Jogos Paralímpicos
Além das medalhas, o País avançou para as semifinais no goalball e futebol para cegos
Última atualização: 03/09/2024 20:05
O Brasil encerrou mais um dia cheio de medalhas nos Jogos Paralímpicos. Ao todo, foram 10 pódios para atletas brasileiros nesta terça-feira, com dois ouros, duas pratas e seis bronzes, além da classificação para as semifinais no goalball e futebol para cegos.
VÍDEO: Atleta que escolheu ficar paraplégica para ter filha passa por novo desafio
Atletismo
A maior parte das medalhas brasileiras de hoje veio no atletismo. Yeltsin Jacques conquistou o ouro e Júlio César Agripino o bronze nos 1500m da classe T11 (deficiência visual).
No lançamento de dardo, a baiana Raissa Machado conquistou a prata na classe F56 (competem sentados).
Jerusa Geber conquistou a medalha de ouro na final dos 100m T11 (deficiência visual). Na mesma disputa, Lorena Spoladore chegou em terceiro lugar e ficou com a medalha de bronze.
Rayane Soares conquistou a medalha de prata na final dos 100m T13 (deficiência visual)
Mateus Evangelista conquistou a medalha de bronze na final do salto em distância T37 (paralisados cerebrais).
FAÇA PARTE: ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Natação
Na natação Mariana Gesteira conquistou a medalha de bronze nos 100m costas S9. Mayara Petzold conquistou a medalha de bronze nos 50m borboleta S6. Ambas categorias são para atletas com limitações físico-motoras.
Tênis
Já no tênis de mesa, Bruna Alexandre conquistou a medalha de bronze nas disputas individuais da classe W10 (andantes), na Arena Paris Sul.
Classificações coletivas
Pentacampeão paralímpico do futebol de cegos, o Brasil empatou por 0 a 0 com a China e terminou em primeiro lugar no Grupo A, na última partida da fase de grupos, na Arena da Torre Eiffel. A França terminou em 2º no grupo. Agora, o Brasil encara a Argentina em busca da final.
No goalball, a seleção brasileira feminina venceu o Japão por 2 a 0, no Centro de convenções da Porta de Versailles, e se classificou para as semifinais. Os dois gols do Brasil foram marcados por Jessica Vitorino.
Em busca do recorde
O Brasil é o quarto colocado no quadro de medalhas. São 14 de ouro, 10 de prata e 24 de bronze. Com 48 medalhas no total, o País tenta superar a marca das 72 conquistadas em Tóquio.