AMARELINHA
Brasil enfrenta o Chile pelas Eliminatórias: Saiba onde assistir e prováveis escalações
Seleção tenta recuperar o bom futebol contra um adversário desestabilizado
Última atualização: 10/10/2024 09:31
Em confronto de duas equipes em baixa, Brasil e Chile se enfrentam nesta quinta-feira no Estádio Nacional, em Santiago. A seleção brasileira, que tem três vitórias, um empate e quatro derrotas nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, está na 5ª colocação, com 10 pontos, enquanto os mandantes, que já foram superados cinco vezes, empataram duas e venceram apenas uma, estão na 9ª posição, com cinco pontos somados.
LEIA TAMBÉM: Dorival admite seleção abaixo do esperado: "Necessidade de uma melhora rápida"
Para o jogo, Dorival vai propor mudanças em relação à equipe que perdeu para o Paraguai, por 1 a 0, no mês passado. As principais novidades estarão no ataque e na lateral esquerda, onde Igor Jesus e Abner assumem as posições. O centroavante do Botafogo venceu a disputa com Endrick, enquanto o lateral do Lyon, da França, assumiu o titularidade após o corte de Guilherme Arana, lesionado.
Também por conta de lesões, acontece o remanejamento de atletas que já estavam no time ou nas últimas convocações. Com os cortes de Alisson e Vini Jr., Ederson fecha a meta e Rodrygo vai para a ponta esquerda. Paquetá recua e vai para a volância abrindo vaga para Raphinha, que esteve fora do última chamada, suspenso, atuar por trás dos atacantes.
Após o jogo de hoje, os comandados de Dorival seguem para Brasília-DF, onde enfrentam o Peru, na terça-feira (15), às 21h45.
Chile com problemas
Se a fase do Brasil não é boa, a situação do Chile é ainda mais preocupante. Com time fora da zona de classificação para a próxima Copa do Mundo, o técnico Gareca precisa adaptar a equipe para retomar as vitórias em meio a uma reformulação.Um exemplo disso é a lista de jogadores que foram chamados para esta data Fifa. Nove atletas que estiveram na Copa América, não foram convocados.
Prováveis escalações
Chile: Cortés; Zaldivia, Maripán, Díaz e Loyola; Dávila, Pulgar e Osorio (Tapia); Palacios; Eduardo Vargas e Cepeda. Técnico: Ricardo Gareca
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André, Lucas Paquetá e Raphinha; Savinho, Rodrygo e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior
O jogo
Hoje/ 21 horas/ Estádio Nacional, em Santiago, Chile. Árbitro: Dario Herrera, auxiliado por Facundo Rodriguez e Maximiliano Del Yesso (trio da Argentina). Transmissão: Globo e SporTV.