COMEÇOU BEM

Beatriz Ferreira derrota americana e fica a uma vitória do pódio no boxe

Se vencer a holandesa Chelsey Heijnen, na quarta-feira, Beatriz garantirá o bronze

Publicado em: 29/07/2024 16:35
Última atualização: 29/07/2024 16:53

A boxeadora Beatriz Ferreira, prata na última edição dos Olimpíadas, estreou com vitória em Paris-2024, nesta segunda-feira, ao derrotar a norte-americana Jajaira Gonzalez, por decisão unânime dos cinco jurados, em duelo válido pelas oitavas de final da categoria até 60 quilos (pesos leves).

Beatriz Ferreira venceu a norte-americana Jajaira Gonzalez e vai às quartas de final do boxe Foto: MOHD RASFAN/AFP

Bicampeã mundial, Bia está classificada para as quartas de final de final e com mais uma vitória vai garantir uma colocação no pódio porque no boxe não há disputa de terceiro lugar. Os derrotados nas semifinais ficam com o bronze. Sua próxima adversária será a holandesa Chelsey Heijnen, na quarta-feira (31). 

Leia mais: OLIMPÍADAS 2024: Confira a agenda completa desta segunda-feira, com horários e onde assistir

O primeiro round foi complicado para a brasileira porque a americana soube usar a maior envergadura. Bia precisou de pelo menos 1min30 para encontrar a distância e passar a castigar a rival no corpo.

No segundo assalto, Bia voltou trocando a guarda, lutando também como canhota, e confundiu a americana. A brasileira foi bem na troca de golpes e dominou o assalto.

No terceiro, com vantagem no placar, a brasileira administrou a disputa, evitou o confronto e optou pelos contra-ataques. Gonzalez, desesperada, tentou de tudo, mas não teve êxito no ataque.

Veja também: Skatista Kelvin Hoefler termina fora do pódio no skate street em Paris

“Primeira luta é sempre estranha, ainda não estamos no calor da competição. Sabia que ela ia tentar mudar a tática porque lutamos há pouco tempo. Mas eu também mudei minha forma de lutar, não deixei ela boxeador e consegui a vitória”, disse Beatriz Ferreira. “Recebo a responsabilidade por obter uma medalha como um carinho. Tem muita gente acreditando em mim e eu preciso fazer de tudo para vencer porque represento uma nação.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEsportesParis
Matérias Relacionadas