O fim de semana será histórico para o time de futebol americano Bears Football. A equipe de Parobé vai enfrentar o Coritiba Crocodiles, de Curitiba-PR, pelas quartas de final da terceira divisão do Campeonato Brasileiro da modalidade. O duelo acontecerá no sábado, às 14h30, no antigo sítio da Beira Rio, em Igrejinha.
Só a vitória interessa, já que é partida única. Quem avançar em Igrejinha enfrentará na semifinal o Ponta Grossa Phantoms, que derrotou o Arapongas Golden Phoenix por 33 a 3.
“O confronto com os Crocodiles é decisivo para o futuro dos Bears na D3. A equipe está treinando intensamente para levar a melhor nesse jogo crucial. O fator casa nos dá uma vantagem, mas sabemos que será uma batalha difícil. A promessa é de um jogo emocionante, onde o Bears vai lutar até o fim para garantir seu lugar na competição. O Bears não veio para ser coadjuvante e vamos deixar tudo em campo”, diz Elemar Ramos, o Alê, que joga como strong safety.
O bom desempenho da equipe gaúcha lhe deu o direito de decidir em casa. O Bears se classificou em 1º do Grupo A, enquanto o Coritiba Crocodiles ficou na 2ª colocação do Grupo B. O time de Parobé tem uma campanha com duas vitórias. Na primeira partida, o Bears venceu o Criciúma Iron Tigers por 56 a 0. Na sequência, derrotou o Gravataí Spartans por 8 a 0.
“A etapa em que a competição se encontra fala por si só, é Playoffs. Prevemos um jogo duríssimo contra a talentosíssima e tradicionalíssima equipe do Coritiba Crocodiles. Vai ser jogo de “detalhe” onde quem errar menos ficará com a vaga. Esperamos um jogo bem disputado onde a defesa do Bears colocará à prova a sua solidez e o ataque terá pela frente um adversário árduo e implacável em sua marcação”, frisa o linebacker Leandro Kohlrausch.
LEIA TAMBÉM