O maior desafio do Campeonato Gaúcho de Super Turismo (CGST) está lançado: chegou a hora da tradicional 6 Horas de Guaporé com um grid de 54 carros. De Campo Bom, a MC Tubarão, que levou o título da prova em 2000, 2018 e 2019, vai em busca do tetra com os pilotos Tiel de Andrade e Júlio Martini a bordo do protótipo Tubarão MC40 #5 (categoria GT). Após vencer na etapa passada em Tarumã, em agosto, os pilotos são os líderes do CGST, com 365 pontos (sem os descartes). A largada para a quarta etapa da temporada, no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, será às 16 horas de sábado (30).
Os irmãos Marcelo e Rodrigo Lemke, de Novo Hamburgo, também estarão na pista. Bicampeões da prova em 2017 e 2021, a dupla vai acelerar com o Fiat Linea #199 (cat GT).
A Overboost MotorSport, de Ivoti, preparou quatro carros para esta etapa, são eles: Aldee MBK #118 (cat GT) dos pilotos Bidu e Niko Kreuz – atuais campeões das 6 Horas; Aldee #180 (cat TS) comandado por Renato e Luis Kreuz, JB Rodrigues e Stuart Turvey; Linea #115 (cat TS) de Eduardo Glitz, Celso Schuler e Mauro Weck; Gol #7 (cat TR) com Alejandro Sanchez e Stuart Turvey no cockpit.
Também participa o Ford Ka #26 (cat T1), dirigido pelo hamburguense Marcelo Steyer e o gramadense Franco Pasquale.