A ATP divulgou nesta segunda-feira (4) a lista de entrada do São Léo Open 2024. Com atletas que buscam um lugar no top 100 do ranking mundial, a chave principal contará com o último campeão do torneio, o peruano Juan Pablo Varillas (#110), que em 2022 ficou com o título, e os brasileiros Thiago Monteiro (#113), Felipe Meligeni (#132) e Gustavo Heide (#240). Além deles, a chave principal contará com atletas de mais 10 nacionalidades diferentes.
O argentino Juan Manuel Cerundolo (#160) e o boliviano Hugo Dellien (#161), também figuram na lista mostrando a força do evento. Cerundolo já alcançou o top 79 do mundo e Dellien foi o 62. A organização e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda definirão quais serão os convites para a chave principal.
O São Léo Open 2024 será realizado do dia 24 a 31 de março, no São Leopoldo Tênis Clube. A entrada será gratuita para o público. A competição, neste ano, fará parte do calendário das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil e da cidade de São Leopoldo e contará com uma premiação total de 82 mil dólares.
Diretor do torneio e da Quadra Eventos, José Carlos Ferreira Júnior comemorou a presença de nomes importantes do tênis mundial. “A lista confirma a expectativa que tínhamos, de um torneio muito forte. São vários, diversos tenistas que já estiveram há pouquíssimo tempo entre os 80, 70 do mundo que estarão em São Leopoldo no final deste mês. Será uma semana histórica, inesquecível para os amantes do esporte aqui no Rio Grande do Sul”, projetou.
O Circuito Banco BRB/ENGIE de tênis profissional – São Léo Open tem o patrocínio Master da Stihl, além do copatrocínio de Unique e Superlegal através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio principal é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, além dos apoios já confirmados de Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Sesc, Le Contour Clínica, Haas Contâiners, Print Art, Fronteira Sul Carnes, DKS Digital, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.
A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags