Esporte

Atletismo reúne mais de 400 atletas em Novo Hamburgo

Troféu IENH faz parte do calendário de eventos esportivos da Faergs

Publicado em: 28/08/2023 05:00
Última atualização: 28/08/2023 19:25

Atletismo reuniu mais de 400 atletas no sábado (26) em Novo Hamburgo. Foi no Troféu IENH de Atletismo, promovido pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo e integrante do calendário de eventos esportivos da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com categorias a partir do sub-12 até adultos, que participaram de provas de corrida, salto e lançamento de martelo, do disco e de dardo. Os três melhores de cada prova receberam premiações. Ao todo, em torno de 50 premiações estavam previstas.

Sábado de Troféu IENH de AtletismoSusi Mello/GES-Especial
Karolini Rodrigues Amaral da equipe IENHSusi Mello/GES-Especial
Sábado de Troféu IENH de AtletismoSusi Mello/GES-Especial
Sábado de Troféu IENH de AtletismoSusi Mello/GES-Especial
Sábado de Troféu IENH de AtletismoSusi Mello/GES-Especial

Entre as cidades participantes, além de Novo Hamburgo, estiveram Campo Bom, Ivoti, Dois Irmãos, São Leopoldo, Santa Cruz, Lajeado, Porto Alegre, Torres e Teutônia.

Karolini Rodrigues Amaral, 16 anos, da equipe IENH, por exemplo, participou das provas de corrida e de salto. Próximo do meio-dia, após ficar em 1º lugar na prova de corrida de 100 metros, a adolescente declarou que o atletismo é uma grande paixão. "Eu me apeguei muito e venho treinando muito bem. É bom praticar esporte, adoro minha equipe, meus colegas", complementou, recomendando dedicação e foco para quem planeja praticar atletismo. 

Torcida não faltou a Karolini, aluna do Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig - CIEP Canudos. Além da torcida da equipe, a mãe, pai, irmã e sobrinho estavam no local. "Há muita gente que veio prestigiar", comentou Karolini.

Caroline Ulrich Kovalski, 14, da equipe de Teutônia, também tinha torcida e buscava por uma melhor posição. "Ano passado fiquei em terceiro lugar e este ano quero um melhor resultado", declarou rapidamente, após a prova de salto e dirigindo-se para a de corrida.

"O atletismo, pelo que se vê em Novo Hamburgo, vem se desenvolvendo muito. E pós-pandemia teve um boom em relação ao esporte de uma forma em geral. Há, inclusive, fila de espera, e não era assim antes. O pessoal despertou para o esporte", frisa o treinador da equipe da IENH, Mário Kichhofel.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas