abc+

Esporte

Atletismo reúne mais de 400 atletas em Novo Hamburgo

Troféu IENH faz parte do calendário de eventos esportivos da Faergs

Susete Mello
Publicado em: 28/08/2023 às 05h:00 Última atualização: 28/08/2023 às 19h:25
Publicidade

Atletismo reuniu mais de 400 atletas no sábado (26) em Novo Hamburgo. Foi no Troféu IENH de Atletismo, promovido pela Instituição Evangélica de Novo Hamburgo e integrante do calendário de eventos esportivos da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (Faergs), com categorias a partir do sub-12 até adultos, que participaram de provas de corrida, salto e lançamento de martelo, do disco e de dardo. Os três melhores de cada prova receberam premiações. Ao todo, em torno de 50 premiações estavam previstas.



Entre as cidades participantes, além de Novo Hamburgo, estiveram Campo Bom, Ivoti, Dois Irmãos, São Leopoldo, Santa Cruz, Lajeado, Porto Alegre, Torres e Teutônia.

Karolini Rodrigues Amaral, 16 anos, da equipe IENH, por exemplo, participou das provas de corrida e de salto. Próximo do meio-dia, após ficar em 1º lugar na prova de corrida de 100 metros, a adolescente declarou que o atletismo é uma grande paixão. “Eu me apeguei muito e venho treinando muito bem. É bom praticar esporte, adoro minha equipe, meus colegas”, complementou, recomendando dedicação e foco para quem planeja praticar atletismo. 

Torcida não faltou a Karolini, aluna do Instituto Estadual Seno Frederico Ludwig – CIEP Canudos. Além da torcida da equipe, a mãe, pai, irmã e sobrinho estavam no local. “Há muita gente que veio prestigiar”, comentou Karolini.

Caroline Ulrich Kovalski, 14, da equipe de Teutônia, também tinha torcida e buscava por uma melhor posição. “Ano passado fiquei em terceiro lugar e este ano quero um melhor resultado”, declarou rapidamente, após a prova de salto e dirigindo-se para a de corrida.

“O atletismo, pelo que se vê em Novo Hamburgo, vem se desenvolvendo muito. E pós-pandemia teve um boom em relação ao esporte de uma forma em geral. Há, inclusive, fila de espera, e não era assim antes. O pessoal despertou para o esporte”, frisa o treinador da equipe da IENH, Mário Kichhofel.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade