Recebidos como heróis com direito a desfile com caminhão de Bombeiros pelas ruas de Novo Hamburgo. Foi assim que os dois judocas hamburguenses Kauã Soares, de 11 anos, e Gabrielli Casola, 12, foram recebidos, na segunda-feira (17), após conquistarem as medalhas de prata no Pan-Americano sub-13 disputado no último dia 14, em Lima, no Peru.
Atletas sub-15 também participaram da competição. O Brasil voltou com 57 pódios, sendo 19 ouros, 16 pratas e 22 bronzes. O resultado supera os números do último Pan. Em 2022, a delegação somou 47 prêmios.
“Fiquei muito feliz e muito emocionado com essa recepção”, iniciou o guri, que também falou sobre o evento. “Essa competição foi a realização de um sonho. Disputar um Pan-Americano onde só os melhores estão, e trazer a medalha de prata foi bom demais. Quero agradecer ao meu clube, o Grêmio Atiradores, e os meus senseis Junior da Rosa, Eduardo Ferreira, Richard de Souza”, complementa o vice-campeão da categoria -28 quilos, que treina na Associação de Judô Gaba, em São Leopoldo.
Gabrielli, atleta da Sogipa, de Porto Alegre, venceu a prata na categoria -34 quilos. Ela já pensa no futuro. “Estar longe dos meus pais e dos meus amigos foi uma experiência bem desafiadora para mim, mas tudo isso valeu a pena quando subi no pódio representando meu País. Estava realizando um sonho. Vou continuar treinando, me dedicando para o ano que vem conquistar o ouro”, diz a guria.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags