Na última semana, os atletas hamburguenses Arthur Holz, 20, Gabriel Heck, 23, e Felipe Schwartz, 19, se sagraram campeões dos dois principais torneios de punhobol da Áustria: a Bundesliga Austríaca e a Copa da Áustria. Os jogadores estavam na Europa desde abril, onde atuaram pelo FBC Linz AG Urfahr.
Os títulos vieram após vitórias sobre as equipes do AWT TV Haka Wohnplan Enns por 4 a 3 na Copa da Áustria, e 4 a 1 sobre o Union Compact Freistadt na Bundesliga.
O batedor Schwartz destaca a importância das conquistas. “Estes títulos vieram para coroar uma temporada de muito trabalho e aprendizados. Foi um período que ficará na memória.”
Campeonato Mundial
Entre os dias 22 e 29 de julho a cidade de Mannheim na Alemanha irá receber o Campeonato Mundial de Punhobol. O Brasil está no grupo B, juntamente com Áustria, Chile e Argentina.
Além do técnico Daniel Becker, a seleção brasileira conta com cinco atletas oriundos da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo: Bruno Arnold, Gabriel Heck, Gabriel Drumm, Matheus Lammel e Mateus Kuntzler.
Na competição, que ocorre a cada quatro anos, o Brasil vem de uma medalha de bronze, conquistada na última edição em Winterthur, na Suíça. A seleção brasileira vai em busca do seu tricampeonato. Os dois títulos brasileiros foram conquistados nas edições de 1999 e 2003.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags