A Liga Hamburguense de Handebol (LHH/GuSch) iniciou a semana celebrando a convocação de duas atletas da equipe sub-18 para a fase de treinamento da seleção brasileira juvenil feminina visando a disputa do Campeonato Sul-Centro Americano, que ocorrerá em novembro, na Argentina. A ponta Emilly Maria Vieira Tonini e a armadora Andressa de Souza já estão em São Sebastião (SP), onde permanecem até a próxima segunda-feira (28) se preparando para tentar figurar na lista final para representar o Brasil.
“A convocação tem uma importância muito grande. É uma seleção sub-17 que vai jogar o Sul-Centro Americano, visando o Mundial Sub-18 em 2024. A Andressa é uma atleta que vem se destacando há mais tempo, já recebeu prêmios individuais de melhor meia-direita do País, e a Emilly é uma ótima surpresa, chegou esse ano à Liga, tem apenas 16 anos, e veio do Espírito Santo. Para a Liga é um ótimo reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido”, destaca o técnico da LHH/GuSch, Matheus Arena.
A central Letícia Grassmann Fúculo, da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH), também integrará a fase de treinamentos em solo paulista.
LEIA TAMBÉM