SEMPRE NO PÓDIO
Miguel Goularte tem sequência de vitórias no BMX
Recentemente, guri, de 12 anos, venceu competição em Aruba e no Paraná
Última atualização: 20/09/2023 11:00
Dias inesquecíveis. O atleta Miguel Goularte, de 12 anos, vem firmando seu nome no BMX, tanto dentro do Brasil quanto internacionalmente, na categoria boys 12.
Recentemente, o guri, que é natural de Pelotas, mas escolheu viver no Vale do Sinos pela estrutura que as cidades da região oferecem para a prática do esporte sob duas rodas, venceu duas etapas da Copa Latina Americana, realizadas nos dias 9 e 10, na ilha de Aruba.
De volta ao solo brasileiro, o morador de São Leopoldo não perdeu tempo e conquistou mais um título. Dessa vez, foi campeão do Paraná BMX Racing Internacional, no último fim de semana.
"Em Aruba e no Paraná, ele ganhou todas as baterias de ponta a ponta. Por incrível que pareça, o nível da competição aqui no Brasil estava melhor. Tinha o campeão brasileiro da categoria dele, bastante atleta bom. Mas o Miguel ganhou as três classificatórias e a final", inicia o treinador Renato Rezende, que já disputou três Olimpíadas pelo Brasil.
"O Miguel tem evoluído bem e está andando muito constante nas baterias. Estou muito orgulhoso desse desempenho dele. Acho que tem um ótimo caminho pela frente. Estamos treinando pensando bem no futuro, mas ele já está colhendo alguns frutos agora", completa. Os próximos desafios do ciclista, que busca patrocínio, são nos dois fins de semana seguintes com a etapa do Campeonato Gaúcho, em Ivoti, e na sequência, uma prova promocional.
No entanto, o atleta está treinando e focado para a grande final da Copa Latina Americana, última competição na categoria boys 12, que acontecerá no Chile, em dezembro. E também para o Campeonato Mundial que será realizado em maio de 2024 nos Estados Unidos.