abc+

WORLD MARATHON MAJORS

Atleta Marlei Willers, de Morro Reuter, correrá a Maratona de Berlim no domingo

Corredora de 46 anos vai realizar o sonho de participar de uma das seis maiores maratonas do mundo

Jorge Grimaldi
Publicado em: 25/09/2024 às 15h:10 Última atualização: 25/09/2024 às 15h:10
Publicidade

Uma das melhores maratonistas do País, a corredora Marlei Willers, de Morro Reuter, vai alcançar objetivos longe do Brasil. A atleta de 46 anos, que começou a praticar o esporte há cerca de 6 anos, chega nesta quarta-feira (25) na Alemanha para realizar o sonho de competir na Maratona de Berlim, uma das provas da “World Marathon Majors”, no domingo (29).

Em Berlim, Marlei Willers vai competir em uma das maiores maratonas do mundo | abc+



Em Berlim, Marlei Willers vai competir em uma das maiores maratonas do mundo

Foto: Arquivo Pessoal

“Estou me preparando para essa prova há um ano e meio, não só de forma física, mas também em toda a organização. O foco total deste ano é esta maratona, porque é um grande sonho que irei realizar. É uma das seis maiores maratonas do mundo e, com certeza, eu quero poder me superar e fazer um bom tempo”, inicia Marlei, que passou por uma lesão no quadril nesta temporada. No entanto, ela garante estar 100% para competir e muito motivada pela oportunidade.

“Eu, com 46 anos, atleta amadora, cozinheira, poder disputar essa prova em Berlim representa muito mais do que conseguir uma boa colocação. É um presente que a corrida está me dando após anos de dedicação e de ter abdicado de tantas coisas. É um grande privilégio. Não sonho com o pódio, mas, sim, em estar na lista das brasileiras que representaram o Brasil e o povo do Rio Grande do Sul”.

Atual campeã da Maratona Internacional de Porto Alegre, Marlei se credenciou para correr os 42.195 metros em Berlim ao conseguir o tempo de 2h40m59s – o índice necessário era de 3h20min. O tempo também a colocou como top 3 do Brasil em maratonas em 2023. Cerca de 50 mil competidores vão participar da prova na Alemanha.

A World Marathon Majors é o circuito que envolve as seis maratonas mais famosas e relevantes do mundo. A primeira prova aconteceu em março, em Tóquio, no Japão, seguida por Boston, EUA, e Londres, Inglaterra, ambas em abril. Após esta da Alemanha, ainda ocorrerão mais duas nos EUA, em outubro, em Chicago, e em Novembro, em Nova Iorque.

Correndo em “casa”

De família com origem alemã, Marlei também fala do orgulho em correr na terra de seus antepassados. “Essa prova tem um significado muito especial, porque é de onde vem as minhas origens. De onde meus bisavós vieram. Poder ter dito ao meu pai que eu iria correr em Berlim foi muito grandioso. Então não estou realizando só os meus sonhos, mas também os da minha família. Tenho certeza que meus pais têm muito orgulho em dizer que ‘minha filha vai correr uma maratona em Berlim’”, finaliza.

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade