ALTO NÍVEL

Atleta hamburguense conquista medalha de prata na Copa São Paulo de Judô

Gabrielli Casola, que defende a Sogipa, subiu no segundo lugar mais alto do pódio na categoria sub-15/super ligeiro

Publicado em: 19/03/2024 18:05
Última atualização: 19/03/2024 19:32

O Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo-SP, ficou pequeno para as lutas dos grandes talentos de uma das artes marciais de origem japonesa. Entre os dias 15 e 17 foi realizada a Copa São Paulo de Judô 2024, evento que reuniu cerca de cinco mil atletas durante o fim de semana de muita luta.

Gabrielli Casola (de branco) voltou com a medalha de prata da Copa São Paulo de Judô Foto: Anderson Neves/Click Certo AWN Sports


Entre os judocas que competiram na maior competição da modalidade da América Latina estavam três hamburgueses: Gabrielli Casola, que defende a Sogipa, ficou com a prata na categoria sub-15/super ligeiro. Carlos Eduardo da Silva, da Associação de Judô Gaba, terminou em quinto lugar no sub-15/pesado, e Kauã Soares, também da Gaba, que recentemente mudou de categoria e, dessa vez, não conseguiu pódio.

“A experiência de estar numa competição de alto nível é sempre desafiadora, mas volto com gostinho de quero mais. O objetivo não foi 100% alcançado, porém estou feliz em poder subir no pódio em minha nova categoria”, conta Casola, que já se prepara para novos desafios.

“Agora é focar no Campeonato Brasileiro Região V, que envolve os estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, além do RS, entre 6 e 7 de abril, em Curitiba.

Atletas da Gaba

“O Kauã, como tinha dito da última vez, esse seria um ano difícil para ele, pela questão de ser o primeiro ano de sub-15, adversários mais velhos, mais pesados do que ele, mas está em evolução, é um atleta com espírito de guerreiro, não foge da luta. Infelizmente, na Copa São Paulo, ele perdeu a primeira e caiu fora da competição, viemos sem medalha de SP”, avalia o mestre Junior da Rosa. O treinador também fala sobre o outro atleta da Gaba.

“O Carlos Eduardo (Cadu) foi a primeira Copa São Paulo dele, sua primeira experiência disputando uma competição longe dos pais, tudo isso é bagagem, experiência para ele. É um aluno muito forte que está evoluindo.E aqui nas competições da Federação Gaúcha de Judô, Cadu tem se destacado bastante, sempre pegando o lugar mais alto do pódio. Mas, infelizmente, ele perdeu a primeira luta, ganhou a segunda e perdeu a disputa de terceiro. Sem medalha na sua primeira experiência na Copa São Paulo”, completou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Matérias Relacionadas