Mesmo com pouca idade, a patinadora de Novo Hamburgo Antônia Homem Cornely, de apenas 9 anos, já tem um currículo invejável. Neste final de semana, a guria conquistou mais um título importante para a sua carreira. No sábado (2) foi campeã na categoria solo dance do Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, que é disputado em Balneário Camboriú-SC. E ela quer mais. Nesta quarta-feira, participa ainda da modalidade livre, em busca de mais uma boa colocação.
A pequena Antônia começou no esporte em 2018, com 3 anos, na escola Patinart de Novo Hamburgo. Por lá, se desenvolveu e pegou gosto pela parte competitiva. Em 2024, subiu sete vezes no lugar mais alto do pódio, em campeonatos nacionais e internacionais. O título de destaque da temporada foi da categoria solo dance da Copa do Mundo de Patinação, que foi disputada em maio, em Trieste, na Itália.
A mãe da patinadora, Cíntia Cristina Homem Cornely, de 38 anos, diz que “acompanhar a Antonia é um privilégio, pois além de vivenciar isso tudo de perto, consigo ser apoio nos momentos de tensões emocionais. Além disso, estar em contato com diferentes culturas fazem da patinação um esporte que prepara para a vida”.
LEIA TAMBÉM
- Categorias
- Tags