VENCEDORA
Atleta de Morro Reuter conquista a medalha de prata na Maratona Internacional de SP
Marlei Willers também foi a melhor brasileira no geral da competição
Última atualização: 01/03/2024 09:50
Após 2h46min50seg de corrida, uma atleta de Morro Reuter foi premiada com a medalha de prata na 27ª Maratona Internacional de São Paulo. A prova de 42 quilômetros foi realizada no domingo (2), na capital paulista. Com a segunda colocação, a corredora foi a representante do Brasil melhor colocada no geral.
"Eu tava vivendo aquilo ali depois de muita dedicação. Foi um passo muito grande ficar no meio dos ícones do esporte no pódio", conta Marlei Willers.
Yadeni Alemayehu, da Etiópia, levou o título com 1h49min27seg. Completando o pódio, na terceira posição, esteve a etíope Mabre Hale Degefa (2h49min32seg).
"Me dei de presente esse vice-campeonato na maior maratona do Brasil. Nada melhor do que começar esse ciclo com uma grande vitória", conta Marlei, que completou 45 anos na semana passada.
"Foi uma prova onde tive que controlar não só a força dos meus músculos e pulmão, mas também o coração. Foi emocionante, eu estava representando a força da mulher, a atleta gaúcha e o povo brasileiro. Eu era o Brasil lá."
Marlei começou a correr há seis anos e hoje, sem imaginar que aconteceria, é uma referência no esporte.