CONVOCADA

Atleta de Ivoti disputará Sul-Americano de tênis de mesa pela seleção

Representante brasiliera é treinada por leopoldense. Competição ocorre em Lima, no Peru, em junho; saiba o que esperar

Publicado em: 08/05/2023 13:46
Última atualização: 07/03/2024 17:06

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista dos atletas convocados para disputar o Campeonato Sul-Americano Adulto de 2023, que ocorrerá a partir de 5 de junho e vai até 11 de julho, na cidade de Lima, no Peru.

Entre as selecionadas para o time feminino está Victória Strassburger, de Ivoti. Ela é treinada pelo leopoldense Jorge Fanck.


Victória Strassburger, de Ivoti, vai representar o Brasil no Sul-Americano de tênis de mesa Foto: Miriam Jeske/ESPECIAL

O treinador, que foi nomeado como comandante da seleção recentemente, comenta sobre a competição de junho. “A minha expectativa é grande. Vai ser a primeira competição oficial em que eu vou estar no comando da equipe. Estou bem motivado”, revela Fanck, que é técnico da Sogipa, de Porto Alegre, e da seleção brasileira.

Jorge Fanck também fala sobre os principais adversários do Brasil. “Chile sempre é uma seleção muito forte, que enfrenta o Brasil de igual para igual. Argentina também tem meninas que estão morando na Europa e estão num nível bem forte de jogo”, inicia.

“Todos quando vem jogar contra o Brasil, principalmente os americanos, vêm muito fortes porque é uma uma equipe a ser batida”, completa.

Atletas convocados

Além de Victória, que joga pela Sogipa, a equipe feminina vai contar com Bruna Alexandre, Giulia Takahashi e Laura Watanabe, da Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/Bunka - SP.

No masculino, o time é formado por Carlos Ishida, da Associação Esportiva Chapecoense de Tênis de Mesa - SC, Guilherme Teodoro, da Associação Concordiense de Tênis de Mesa - SC, e Rafael Turrini e Eric Jouti, ambos da Associação Cultural Nipo Brasileira de São Caetano do Sul/Bunka - SP

“Vamos com uma seleção bem jovem. A gente vai com a Giulia, com a Laura e com a Vicky, todas atletas juvenis ainda. E a Bruna Alexandre, que é uma atleta paralímpica, é a maior atleta da história do Brasil no paralímpico e também vai representar a seleção principal olímpica”, frisa Fanck.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
CategoriasEsportesIvoti
Matérias Relacionadas