abc+

DE NOVO HAMBURGO PARA A EUROPA

Atleta da UJR acerta com time da Itália

Pivô Bernardo Bastos, de 20 anos, vai jogar no Itria Football Clube

ico ABCMais.com azul
Publicado em: 20/08/2024 às 15h:53 Última atualização: 20/08/2024 às 15h:54
Publicidade

A UJR/Feevale/Banrisul exportou mais um talento revelado em suas equipes de formação. O pivô Bernardo Bastos, de 20 anos, foi encaminhado para o Itria Football Clube, equipe do sul da Itália.

Coordenador Eduardo Attolini com o atleta Bernardo Bastos | abc+



Coordenador Eduardo Attolini com o atleta Bernardo Bastos

Foto: Eduardo Bettio/AECB

Residente de Porto Alegre, Bastos chegou à UJR no início do ano passado. No período, foi um dos jogadores que mais atuou na categoria sub-20 do Tricolor hamburguense. Com isso, foi peça importante nas conquistas do Aberto do Soberano sub-20 em 2023 e da Copa UJR sub-20 em 2023, além de ter sido semifinalista do Gauchão Sub-20 no ano passado.

“A UJR foi muito importante, pois abriu as portas para mim em um momento muito complicado da minha vida e me permitiu evoluir como atleta e cidadão. Saio com gratidão imensa ao clube e aos funcionários”, destaca Bastos.

Experiência internacional

O atleta já está na cidade de Cisternino, onde foi apresentado pelo Itria para iniciar a sua primeira experiência internacional. Com os novos colegas de equipe, buscará ajudar o clube a conquistar o acesso à primeira divisão italiana na temporada 2024/25, que começa ainda neste mês.

“Sentimento de sonho realizado, mas que tem muito a fazer ainda. Espero evoluir como atleta e como pessoa e fazer uma boa temporada para que consigamos o acesso”, complementa.

Conforme Eduardo Attolini, coordenador geral e treinador da equipe sub-20 UJR/Feevale/Banrisul, este é o segundo atleta que o Tricolor encaminha para o futsal europeu em menos de dois anos. “A cada ano estamos buscando novos mercados para encaminhar nossos atletas. Isso valoriza o trabalho e comprova a qualidade, seriedade e comprometimento do clube e do atleta”, afirma.

O primeiro atleta a atravessar o oceano foi João Pedro Cougo, que foi para o Hjøerring Futsal Klub, da Dinamarca, no final de 2023

Publicidade

Matérias Relacionadas

Publicidade
Publicidade